O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Flexar 5mg/g Gel 100g
Flexar 5mg/g Gel 100g

Flexar 5mg/g Gel 100g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento tópico da dor ligeira a moderada e inflamação de origem músculo-esquelética.

Ref. 2583599
4,90 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Flexar 5mg/g Gel está indicado para doentes com mais de 12 anos no tratamento tópico da dor ligeira a moderada e inflamação de origem músculo-esquelética, nomeadamente pós-traumática tais como entorses, luxações ou contusões ou de origem reumática.

Substância Ativa: piroxicam.

O piroxicam é um fármaco anti-inflamatório não esteróide (AINE), com ação analgésica e antipirética, atuando presumivelmente por inibição da síntese das prostaglandinas. Parece ter igualmente um efeito inibidor irreversível sobre a agregação plaquetária.

Posologia e modo de administração:

Flexar destina-se exclusivamente a uso externo. Aplicar na área afetada um grama de gel (correspondente a 5 mg de piroxicam) três a quatro vezes por dia. Um grama de gel corresponde a cerca de 3 cm de comprimento de gel, quando pressionada a sua saída do tubo. Após aplicação, massajar suavemente até que não subsista material residual na pele. Não deve ser usado com penso oclusivo. Se não houver melhoria dos sintomas após uma semana de tratamento deve ser consultado o médico; nunca utilizar mais que 2 semanas sem recomendação clínica. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade às substância ativas ou a qualquer um dos excipientes. Existe possibilidade de hipersensibilidade cruzada com o ácido acetilsalicílico e com outros anti-inflamatórios não esteróides (AINE), pelo que Flexar não deve ser utilizado em doentes a quem o ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios não esteróides induziram sintomas de rinite, asma, angioedema ou urticária.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.