O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Aspegic 1000 Pó para Solução Oral 20 saquetas
Aspegic 1000 Pó para Solução Oral 20 saquetas

Aspegic 1000mg Pó para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da febre e/ou dores ligeiras a moderadas. 

Ref. 8520825
5,70 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Aspegic 1000 Pó para Solução Oral está indicado no tratamento sintomático da febre e/ou dores ligeiras a moderadas, em adultos e adolescentes com idades entre os 16 e os 65 anos.

Substância ativa: Acetilsalicilato de lisina 1800 mg (equivalente a 1000 mg de ácido acetilsalicílico).

Posologia e modo de administração:

Devido à eventualidade de ocorrência de síndrome de Reye, não deve ser administrado a crianças com menos de 16 anos, a não ser sob prescrição e estreita vigilância médica. Posologia: Adultos e adolescentes (entre 16 – 65 anos). A posologia recomendada é de 1 saqueta 3 vezes ao dia, com um intervalo mínimo de 4 a 6 horas entre cada toma. A dose máxima diária não deve exceder 3 saquetas. Duração máxima do tratamento: 3 dias (para casos de febre), não mais de 3 a 4 dias (para casos de dor). Este medicamento não é indicado para utilização em adultos com idade superior a 65 anos. Encontram-se disponíveis outras dosagens e formas de ácido acetilsalicílico. Este medicamento não é indicado para utilização em crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos. Insuficientes hepáticos. Não é aconselhada a sua administração nos doentes com insuficiência hepática. Deve ser evitada a administração nos doentes com insuficiência renal. Este medicamento só deverá ser administrado sob prescrição médica. Modo de administração Deitar o conteúdo da saqueta num copo de água, açucarada ou não, sumo de fruta ou leite. Agitar. A dissolução é rápida e completa. Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com mastocitose pré-existente nos quais a utilização de ácido acetilsalicílico pode originar reações de hipersensibilidade graves (incluindo choque circulatório com rubor, hipotensão, taquicardia e vómitos); - História de asma induzida induzidas pela administração de acetilsalicilatos ou substâncias com uma ação similar, particularmente anti-inflamatórios não esteróides (AINEs); Terceiro trimestre de gravidez (para além das 24 semanas de gravidez); Úlcera péptica ativa; Qualquer doença hemorrágica constitucional ou adquirida; Risco hemorrágico;  Insuficiência hepática grave; Insuficiência renal grave CrCL < 30 ml/min; - Insuficiência cardíaca grave não controlada; Administração concomitante com metotrexato usado em doses > 15 mg/semana com doses anti-inflamatórias de ácido acetilsalicílico, ou doses analgésicas ou doses antipiréticas. Administração concomitante de anticoagulantes orais com ácido acetilsalicílico usado em doses anti-inflamatórias, ou em doses analgésicas ou antipiréticas e em doentes com história de úlceras gastroduodenais.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.