

Tratamento sintomático de curta duração para dores ligeiras a moderadas.
Brufenon 200mg + 500mg está indicado para o alívio temporário de dores ligeiras a moderadas associadas a enxaquecas, dores de cabeça, lombalgias, dores menstruais, dores de dentes e dores musculares, sintomas de constipação e gripe, dores de garganta e febre. Este medicamento é especialmente adequado para dores que exijam uma analgesia mais forte do que o ibuprofeno ou o paracetamol em monoterapia.
Substâncias activas: 200 mg de ibuprofeno e 500 mg de paracetamol.
As ações farmacológicas do ibuprofeno e do paracetamol diferem no local e no modo de ação. Estes modos de ação complementares são sinérgicos, o que resulta num efeito antinocicetivo e antipirético melhor do que os princípios ativos individuais em monoterapia.
Posologia e modo de administração:
Adultos: tomar um comprimido até três vezes por dia, com água. O intervalo entre as doses individuais deve ser, no mínimo, de seis horas.Se as doses individuais de um comprimido não controlarem os sintomas, é possível tomar, no máximo, dois comprimidos até três vezes por dia. O intervalo entre as doses individuais deve ser, no mínimo, de seis horas.
A dose máxima é de seis comprimidos (1200 mg de ibuprofeno, 3000 mg de paracetamol) em qualquer período de 24 horas. Não recomendado o uso em crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade. Via oral. Para minimizar os efeitos indesejáveis, os doentes devem tomar Brufenon com alimentos.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.