unknown
Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml suspensão oral 200ml

Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml suspensão oral 200ml

Tratamento sintomático de curta duração de: Dor ligeira a moderada, como dor de dentes, dor de cabeça. Febre de diversas etiologias.

5746342
6,20 €
Com IVA
Disponível (987 Itens)
Disponível (987 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Brufen Sem Açúcar é utilizado para o tratamento sintomático de curta duração de:

Dor ligeira a moderada, como dor de dentes, dor de cabeça. Febre de diversas etiologias.

Substâncias activas: 20mg/ml ibuprofeno.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) derivado do ácido propiónico com efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e antipiréticos, atuando presumivelmente por inibição da enzima ciclo-oxigenase o que resulta numa redução marcada da síntese das prostaglandinas. Estas propriedades proporcionam alívio dos sintomas da inflamação, dor e febre.

Posologia e modo de administração:

Brufen Sem Açúcar não é recomendado a crianças com menos de 3 meses de idade ou com peso corporal inferior a 5 kg., dado que não existem dados suficientes para suportar a sua utilização neste grupo etário. A administração por via oral é apenas destinado a tratamentos de curta duração. Se for necessário administrar este medicamento a crianças mais de 3 dias, ou se os sintomas se agravarem, deve-se consultar o médico. A dose máxima diária recomendada é de 20 mg-30 mg/ Kg de peso corporal/dia dividida em 3 a 4 administrações. O intervalo entre as doses deve ser de, pelo menos, 6 horas.

- Dos 3 aos 6 meses (peso> 5Kg): 5 mg/Kg - 3 vezes por dia

- Dos 6 meses a 1 ano: 2.5 ml (50 mg) – 3 vezes por dia.

- Crianças de 1 a 2 anos: 2.5 ml (50 mg) – 3 a 4 vezes por dia.

- Crianças de 3 a 7 anos: 5 ml (100 mg) – 3 a 4 vezes por dia.

- Crianças de 8 a 12 anos: 10 ml (200 mg) –3 a 4 vezes por dia. 

Adultos: Embora geralmente se recorra a outras formas farmacêuticas de ibuprofeno 200 mg, 400 mg ou 600 mg para os adultos, quando haja dificuldade de deglutição, pode administrarse Brufen Sem Açúcar na dose de 15 ml (300 mg) – 4 vezes por dia.  O Brufen Sem Açúcar é administrado por via oral, preferencialmente após as refeições.  Brufen Sem Açúcar pode provocar uma sensação transitória de queimadura na boca ou garganta; Agitar bem o frasco antes da sua utilização. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top