O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Bálsamo Analgésico Sanitas Pomada 40g
Bálsamo Analgésico Sanitas Pomada 40g

Bálsamo Analgésico Sanitas Pomada 40g

Medicamento indicado no tratamento da dor aguda (entorses, distensões) e como complemento no tratamento da dor crónica (artrite).

Ref. 9925206
8,99 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Bálsamo Analgésico Sanitas está indicado no Tratamento da dor aguda, tais como entorses, distensões e agressões provocadas pelo desporto. Adjuvante no tratamento da dor crónica no caso de artrite.

Substâncias activas: Cada grama de pomada contém 52,8 mg de Ácido salícilico, 105,6 mg de Salicilato de metilo, 0,25 mg Capsicum frutescens, óleo-resina (equivalente a 0,02 mg de Capsaícina) e 13,2 mg de Mentol. 

Embora o mecanismo de acção preciso do Bálsamo Analgésico Sanitas não seja compreendido inteiramente, a evidência actual sugere que o capsaícina exerce um efeito analgésico esgotando e impedindo a re-acumulação da substância P nos neurónios sensoriais periféricos. A substância P é o mediador principal dos impulsos da dor da periferia para o sistema nervoso central. 

Posologia e modo de administração:

Adultos e pessoas idosas: Para administração tópica na pele íntegra. Aplicar um pouco da pomada (do tamanho de uma ervilha) na área afectada 4 vezes ao dia. Estas aplicações devem ser uniformes e espaçadas durante todo o dia sendo a sua utilização mais frequente cada 4 horas. A pomada deve ser friccionada delicadamente na zona afectada. As mãos devem ser lavadas imediatamente depois da aplicação do Bálsamo Analgésico Sanitas a não ser que as mãos e os dedos estejam a ser tratados. O Bálsamo Analgésico Sanitas não deve ser aplicado perto dos olhos. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.