unknown
Afebryl 16 Comprimidos Efervescentes

Afebryl 16 Comprimidos Efervescentes

Medicamento indicado para o tratamento sintomático das dores de intensidade ligeira a moderada e/ou dos estados febris. 

8777821
8,95 €
Com IVA
Disponível (992 Itens)
Disponível (992 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Afebryl está indicado para tratamento sintomático da dor e da febre que acompanham um síndroma gripal e as infeções das vias respiratórias superiores e ação analgésica no caso de cefaleias, enxaquecas, dores articulares e musculares passageiras, dores de dentes (exceto antes ou após intervenção estomatológica). 

Substâncias ativas: 200 mg de paracetamol, 300 mg de ácido acetilsalicílico e 300 mg de ácido ascórbico.

A atividade analgésica do paracetamol é evidenciada nas dores de intensidade moderada. Não possui efeito nas dores espasmódicas, nem exibe efeito sedativo ou psicodisléptico. O efeito anti-inflamatório parece estar relacionado com a capacidade do ácido acetilsalicílico inibir a ciclooxigenase e, consequentemente, reduzir a síntese e a libertação das prostaglandinas. Verificou-se ainda que estabiliza as membranas lisossomais in vivo, prevenindo a libertação de substâncias lisossomais indutoras da inflamação.  O ácido ascórbico (vitamina C) intervém nas diversas reações de oxi-redução celular. A presença do ácido ascórbico na formulação permite evitar uma eventual deficiência em vitamina C que possa existir em caso de inflamação crónica ou estados gripais.  

Posologia e modo de administração:

O Afebryl é administrado oralmente, devendo os comprimidos ser dissolvidos em 1/2 copo de água agitando ligeiramente. Adultos e crianças a partir dos 12 anos: 1 comprimido 1 a 4 vezes por dia. A duração do tratamento será tão breve quanto possível, não devendo exceder o período sintomático.  A dose máxima recomendada para adultos é de 6 comprimidos por dia, não devendo tomar-se mais do que 2 comprimidos de cada vez. Respeitar um intervalo de 4 horas entre cada toma e, devido ao paracetamol, em casos de insuficiência renal e hepática o intervalo será no mínimo de 8 horas. O Afebryl não deve ser associado a outros medicamentos anti-inflamatórios. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top