unknown
Brufen 400mg Granulado efervescente 20 saquetas

Brufen 400mg Granulado efervescente 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da dor aguda ligeira a moderada.

5571567
7,99 €
Com IVA
Disponível (864 Itens)
Disponível (864 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Brufen 400mg está indicado no tratamento sintomático da dor aguda ligeira a moderada, como cefaleia e dor de dentes. Dismenorreia primária. Febre. Em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade (≥ 40 kg)

Substância ativa: 400mg ibuprofeno.

Posologia e modo de administração:

Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados através da utilização da dose efetiva mais baixa durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas. A dose de ibuprofeno depende da idade e do peso corporal do doente. A dose única diária máxima para adultos e adolescentes não deverá ultrapassar 400 mg de ibuprofeno. Adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade (≥ 40 kg). 400 mg administrados como dose única ou até 3 vezes por dia, com um intervalo de 4 a 6 horas. Mais de 400 mg de uma vez não lhe proporcionarão um melhor efeito analgésico. A dose máxima diária não deve exceder 1200 mg.De modo a ter um início de ação mais rápido, a dose pode ser tomada com o estômago vazio. Recomenda-se que doentes com estômagos sensíveis tomem ibuprofeno com alimentos. O granulado efervescente deve ser misturado com água de modo a fazer uma bebida efervescente com aroma de laranja. Esvaziar o conteúdo de uma saqueta num copo de água, agitar e beber imediatamente. O conteúdo da saqueta não pode ser dividido em doses iguais, e deve ser utilizado todo o conteúdo da saqueta. Brufen pode provocar uma sensação transitória de ardor na boca ou garganta; garantir que o granulado é dissolvido em bastante água.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Reações de hipersensibilidade anteriores (por ex., asma, rinite, urticária ou angioedema) em resposta ao ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionadas com uma terapêutica anterior com AINEs; úlcera/hemorragia péptica ativa ou antecedentes de úlcera/hemorragia péptica recorrente (dois ou mais episódios distintos comprovados de ulceração ou hemorragia); insuficiência hepática ou renal grave; insuficiência cardíaca grave (classe IV da NYHA) ou doença cardíaca coronária; último trimestre da gravidez; desidratação significativa (causada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos); hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa; disematopoese de origem desconhecida; crianças com menos de 12 anos de idade. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top