O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
unknown
Nicopass Menta 2,5mg 36 pastilhas

Nicopass Menta 2,5mg 36 pastilhas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

5285630
17,05 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Nicopass Menta 2,5mg está indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos. Aconselhamento e apoio normalmente melhoram a taxa de sucesso.

Substâncias ativas: 2,50 mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

As pastilhas contendo 2,5 mg são recomendadas em fumadores com forte ou muito forte dependência em nicotina que fumam mais de 20 cigarros por dia (obtenção de 7 a 10 pontos no teste de Fagerström). Não exceder as 15 pastilhas por dia. Adultos e idosos. O tratamento da dependência em nicotina processa-se normalmente em duas fases. Primeira fase: Inicialmente, pode ser tomada uma pastilha sempre que existir necessidade de fumar. O número de pastilhas de 2,5 mg é normalmente de 8 a 12 por dia e não deverá exceder as 15 pastilhas por dia. A duração desta fase é de cerca de 3 meses, mas pode variar de acordo com a resposta individual. Segunda fase: Quando a necessidade de fumar parar, deve ser iniciado um desmame gradual das pastilhas. O tratamento deve ser suspenso quando a dose se encontrar reduzida para 1 ou 2 pastilhas por dia. É recomendável que as pastilhas não sejam utilizadas por um período superior a 6 meses. Se não ocorrerem resultados significativos após 9 meses de tratamento com as pastilhas deve ser considerada outra estratégia de tratamento. A pastilha deve ser colocada na boca, onde se dissolverá gradualmente. Deve ser movida regularmente de um lado da boca para o outro e lentamente chupada até que esteja completamente dissolvida. A matriz estrutural das pastilhas de chupar foi formulada para assegurar que estas se dissolvem em cerca de 30 minutos, permitindo uma libertação gradual da nicotina e, em consequência, uma absorção lenta desta através da mucosa bucal. Por esta razão, as pastilhas não podem ser mastigadas ou engolidas. Deve haver abstenção de comer ou beber enquanto a pastilha estiver na boca. Bebidas ácidas (café ou refrigerantes) devem ser evitadas 15 minutos antes da utilização de Nicopass.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Não fumadores ou fumadores ocasionais. Crianças com menos de 12 anos de idade. Hipersensibilidade ao amendoim ou à soja, devido à presença de óleo de soja. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top