unknown
Nicotinell 21mg/24h 28 sistemas transdérmicos

Nicotinell 21mg/24h 28 sistemas transdérmicos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

5943782
86,89 €
Com IVA
Disponível (994 Itens)
Disponível (994 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nicotinell 21mg/24h está indicado no alívio dos sintomas de privação da nicotina, dependência da nicotina e auxiliar para deixar de fumar. O aconselhamento e a ajuda aumentam normalmente a taxa de sucesso.  

Substâncias ativas:  21mg/24h de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

O fumador deve parar completamente de fumar durante o tratamento com Nicotinell. Os sistemas transdérmicos não devem também ser utilizados simultaneamente com outra forma farmacêutica para a terapia de substituição da nicotina, como pastilhas ou gomas com exceção de situações de supervisão médica. O sistema transdérmico Nicotinell está disponível em 3 dosagens: 7mg/24h, 14mg/24h, que devem ser utilizados de acordo com a informação do folheto informativo. O grau de dependência da nicotina deve ser avaliado pelo número de cigarros fumados diariamente ou pelo teste de Fagerström (teste disponível no folheto informativo).  A dosagem do sistema transdérmico deve ser adaptada à resposta individual, ou seja, deve ser aumentada se a abstinência tabágica não for completa ou se ocorrerem sintomas de privação e reduzida em caso de suspeita de sobredosagem. A duração do tratamento completo é cerca de 3 meses, mas pode variar em função da resposta individual. A utilização deste medicamento não deve exceder 6 meses à exceção de autorizada pelo médico. O Nicotinell não deve ser utilizado por fumadores com menos de 18 anos, sem que haja indicação médica. Não existe experiência clínica no tratamento de adolescentes com menos de 18 anos com Nicotinell. Modo de administração: Depois de abrir a saqueta, aplicar o sistema numa zona de pele seca, sem lesões e pouco pilosa (ombro, anca, parte lateral do braço, etc.). Renovar a aplicação todas as 24 horas numa zona diferente da anterior. Durante o manuseamento, evitar o contacto com os olhos e nariz e lavar as mãos após a aplicação. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Não fumador ou fumador ocasional

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top