unknown
Nicotinell Fruit 2mg 24 Gomas medicamentosas para mascar

Nicotinell Fruit 2mg 24 Gomas medicamentosas para mascar

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

5039383
9,99 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nicotinell Fruit 2mg está indicado no alívio dos sintomas de privação de nicotina, na dependência de nicotina como uma ajuda para a cessação tabágica. O aconselhamento e o suporte médico aumentam normalmente a taxa de sucesso. 

Substâncias ativas: 2mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

Adultos e idosos. Os utilizadores devem deixar de fumar completamente durante o tratamento com Nicotinell gomas. As gomas para mascar medicamentosas de 2 mg não são recomendadas para fumadores com dependência forte ou muito forte da nicotina. A dose adequada deve ser seleccionada de acordo com a tabela do folheto informativo.  Se ocorrer algum acontecimento adverso com a utilização das formas de dose elevada (gomas de 4 mg) deve considerar-se a utilização das formas de baixa dose (gomas de 2 mg). A dosagem inicial deve ser individualizada com base no grau de dependência de nicotina do doente. O utilizador deve mastigar uma goma de Nicotinell sempre que sentir necessidade de fumar. No caso de Nicotinell Freshmint 2 mg, normalmente 8-12 gomas diárias, até um máximo de 25 por dia. Devido às características da forma farmacêutica gomas para mascar, os níveis séricos de nicotina obtidos podem variar de indivíduo para indivíduo. Deste modo, a posologia deve ser ajustada segundo as necessidades individuais, dentro dos limites máximos indicados. Modo de utilização: Cada goma deve ser mastigada até que o sabor se torne intenso. Manter depois a goma para mascar entre a bochecha e a gengiva. Quando o sabor da goma diminuir mastigar novamente. Repetir a rotina de mastigação durante 30 minutos. A duração do tratamento é individual. Normalmente, o tratamento deve continuar durante pelo menos 3 meses. A partir dos 3 meses, o número de gomas mastigadas por dia, deve ser gradualmente reduzido, até suspender a utilização do medicamento. O tratamento deve ser descontinuado quando a dose tiver sido reduzida a 1-2 gomas por dia. A utilização de medicamentos contendo nicotina como Nicotinell gomas, para além de 6 meses, não é geralmente recomendada. Alguns ex-fumadores podem necessitar de um tratamento mais prolongado com as gomas, de modo a evitar uma recaída. Os doentes que estejam a utilizar terapêutica oral de substituição de nicotina há mais de 9 meses devem procurar ajuda adicional e informar-se com os seus profissionais de saúde. O aconselhamento pode ajudar os fumadores a parar de fumar.  A utilização concomitante de bebidas ácidas, como café ou bebidas gaseificadas, pode diminuir a absorção oral de nicotina. As bebidas ácidas devem ser evitadas 15 minutos antes de mastigar a goma. As gomas de Nicotinell não devem ser utilizadas por pessoas com menos de 18 anos de idade sem indicação médica. Não há experiência no tratamento de adolescentes com menos de 18 anos de idade com Nicotinell gomas. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. As gomas de Nicotinell não devem ser utilizadas por não fumadores.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top