unknown
Nicotinell Mint 1mg 96 pastilhas

Nicotinell Mint 1mg 96 pastilhas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

2943983
35,90 €
Com IVA
Disponível (972 Itens)
Disponível (972 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nicotinell Mint 1mg está indicado no tratamento da dependência do tabaco através do alívio dos sintomas de privação da nicotina, incluindo o desejo de fumar, facilitando assim a cessação tabágica ou a redução temporária do hábito tabágico em fumadores motivados a deixar de fumar. A cessação permanente do hábito tabágico é o objetivo final do tratamento. As pastilhas de 2 mg devem ser utilizadas na presença de sintomas severos de privação de nicotina. O conselho e suporte médico aumentam, normalmente, a taxa de sucesso. 

Substâncias ativas: 1mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

Nicotinell Mint 1 mg pastilhas pode ser utilizado isoladamente ou em associação a Nicotinell sistemas transdérmicos de acordo com as indicações do folheto informativo. Adultos e idosos.  Nicotinell Mint 1 mg pastilhas é recomendado em fumadores com uma dependência de nicotina baixa a moderada. Não está recomendado em fumadores com uma dependência à nicotina forte ou muito forte.Caso se observe algum efeito adverso com a utilização de doses elevadas (pastilhas de 2 mg), deve considerar-se a utilização de doses baixas (pastilhas de 1 mg). A dosagem inicial deve ser individualizada com base no grau de dependência de nicotina dos doentes. O doente deverá chupar uma pastilha sempre que sentir necessidade de fumar. Inicialmente, deve ser chupada uma pastilha a cada 1-2 horas. A dose habitual é de 8-12 pastilhas por dia. Tanto na cessação tabágica como na redução do hábito tabágico com Nicotinell pastilhas, a dose máxima diária é de 24 pastilhas. Não utilizar mais que uma pastilha por hora. Nicotinell pastilhas deve ser primeiramente utilizado para a cessação tabágica. Modo de adminstração: Cada pastilha deve ser chupada até que o sabor se torne intenso. A pastilha deve ser colocada entre a bochecha e a gengiva. Quando o sabor da pastilha se tornar menos intenso, voltar a chupar a pastilha. Esta rotina será adaptada individualmente e deve ser repetida até que a pastilha se dissolva completamente (cerca de 30 minutos). A utilização concomitante de bebidas ácidas, tais como café ou bebidas gaseificadas, pode diminuir a absorção oral de nicotina. As bebidas ácidas devem ser evitadas 15 minutos antes de chupar a pastilha. Não comer ou beber enquanto a pastilha estiver na boca. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. As pastilhas Nicotinell Mint não devem ser utilizadas por adelescentes entre os 12 e os 17 anos de idade sem prescrição médica. Não existe experiência no tratamento de adolescentes com menos de 18 anos de idade com Nicotinell pastilhas. As pastilhas Nicotinell Mint não devem ser utilizadas por não fumadores.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top