unknown
Nicorette Invisipatch 25mg/16h 14 sistemas transdérmicos

Nicorette Invisipatch 25mg/16h 14 sistemas transdérmicos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da dependência do tabaco em adultos, proporcionando o alívio dos sintomas de abstinência da nicotina.

5389200
48,65 €
Com IVA
Disponível (994 Itens)
Disponível (994 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nicorette Invisipatch está indicado no tratamento da dependência do tabaco proporcionando alívio dos sintomas de privação da nicotina, facilitando a suspensão do hábito tabágico em fumadores motivados a deixar de fumar.

Substâncias ativas: 25mg/16h de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

O doente deve fazer todos os esforços para parar de fumar completamente durante o tratamento com Nicorette Invisipatch. O aconselhamento e apoio normalmente aumentam a taxa de sucesso. Adultos e Idosos. O adesivo deve ser aplicado numa zona da pele intacta de manhã ao levantar e removido à noite ao deitar. Para os fumadores com um elevado grau de dependência recomenda-se iniciar o tratamento pela Etapa 1 utilizando um adesivo de 25 mg/16 horas, diariamente, durante 8 semanas. Deve iniciar-se depois uma redução gradual da dose: deve ser usado diariamente um adesivo de 15 mg/16 horas durante 2 semanas e seguidamente, diariamente, durante 2 semanas um adesivo de 10mg/16 horas. Para os fumadores com um baixo grau de dependência recomenda-se iniciar o tratamento pela Etapa 2 (15 mg) durante 8 semanas, reduzindo para a Etapa 3 (10 mg) nas últimas 4 semanas do tratamento. Nicorette Invisipatch deve ser aplicado em zonas da pele limpas, intactas, secas e não pilosas, por exemplo na anca, na parte superior do braço, ou no peito. Estas zonas devem ser alternadas de dia para dia e o mesmo local de aplicação não deve ser utilizado em dias consecutivos. Antes de aplicar o adesivo lave as mãos. Corte a saqueta, com uma tesoura, pela linha tracejada indicada. Selecione uma área de pele limpa, seca, não pilosa e intacta, por exemplo a anca, parte superior do braço ou peito. Retire uma parte da película de alumínio prateada e puxe o mais possível para trás. Tome cuidado, tanto quanto possível, para não tocar com os dedos na superfície viscosa do adesivo. Aplique o adesivo cuidadosamente na pele e retire a restante metade da película de alumínio prateada. Pressione firmemente o adesivo contra a pele com a palma da mão ou com as pontas dos dedos. Friccione em círculos firmemente com os dedos a borda do adesivo de modo a assegurar que fica bem colado. Se o adesivo sair, substitua-o por um novo. A utilização de óleos ou de talco na pele pode impedir a adequada aderência do adesivo. Após a remoção, os adesivos usados devem ser manipulados cuidadosamente. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos. Indivíduos não fumadores.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top