unknown
Mucavex 1,6mg/ml Xarope 200ml

Mucavex 1,6mg/ml Xarope 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como adjuvante mucolítico de infeções respiratórias em presença de tosse com expectoração.

5606470
6,99 €
Com IVA
Disponível (991 Itens)
Disponível (991 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Mucavex está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.

Substância activa: cloridrato de bromexina.

A bromexina possui a capacidade farmacodinâmica de diminuir a viscosidade do muco e de estimular a atividade do epitélio ciliado, permitindo o aumento da depuração mucociliar. 

Posologia e modo de administração:

População pediátrica: Crianças com mais de 12 anos: 5 ml (1 colher de medida completa), 3 vezes ao dia, até um máximo de 30 ml (equivalente a 48 mg de bromexina) ao dia. Crianças dos 6 aos 12 anos: 2,5 ml (1 colher de medida aferida até à marca de 1/2 ou até à marca 2,5 ml), 3 vezes ao dia, até um máximo de 10 ml (equivalente a 16mg de bromexina) ao dia. Crianças dos 2 aos 6 anos: 1,25 ml (1 colher de medida aferida até à marca de 1/4 ou até à marca 1,25 ml), 3 vezes ao dia, até um máximo de 5 ml (equivalente a 8 mg de bromexina) ao dia. Mucavex só deve ser administrado a crianças com menos de 2 anos de idade com supervisão médica. População Adulta: 5ml (1 colher de medida completa), 3 vezes ao dia. No início do tratamento, poderá ser necessário aumentar a dose diária total, até um máximo de 30 ml (2 colheres de medida, 3 vezes ao dia, equivalente a 48 mg de bromexina), nos adultos.  

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Não deve ser usado em doentes que sofram de úlcera gastroduodenal.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top