unknown
Nasex Duo 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Nasex Duo 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio sintomático da congestão nasal provocada pela rinite e como tratamento auxiliar na cicatrização de lesões da mucosa.

5738406
7,55 €
Com IVA
Disponível (931 Itens)
Disponível (931 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nasex Duo 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado para a redução do inchaço da mucosa nasal na rinite e como tratamento auxiliar na cicatrização de lesões das membranas mucosas, para o alívio na rinite vasomotora (rinite vasomotora) e para o tratamento da obstrução nasal após cirurgia ao nariz.

Substâncias Ativas: 1mg/ml xilometazolina e 50mg/ml de dexpantenol. 

A xilometazolina tem propriedades vasoconstritoras e, assim, provoca o descongestionamento do nariz entupido. O dexpantenol é um derivado de uma vitamina, o ácido pantoténico, que pelas suas propriedades promove a cicatrização de feridas e protege a mucosa.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 6 anos: A dose habitual de Nasex Duo é uma pulverização em cada narina até 3 vezes por dia, conforme necessário. A dose depende da sensibilidade e da eficácia clínica individual. A duração do tratamento é limitada a 7 dias, a menos que tenha sido instruído de outra forma pelo médico. O uso repetido só é possível após um intervalo de vários dias. Não exceda a dose recomendada. Por motivos de higiene e de modo a evitar infeções, cada frasco pulverizador deverá apenas ser utilizado pela mesma pessoa. A administração do medicamento em crianças com idade inferior a 12 anos deve ser supervisionada por um adulto. Se, após 3 dias de tratamento, não se observarem melhorias ou se houver agravamento dos sintomas, a situação clínica deve ser reavaliada. Consulte sempre um médico relativamente à duração do tratamento em crianças. Este medicamento é destinado a via nasal. Em primeiro lugar, a tampa protetora deve ser removida do pulverizador. Antes da primeira utilização, deverá pressionar o pulverizador cinco vezes até aparecer uma pulverização fina. No caso do pulverizador não ser utilizado durante um longo período de tempo, o pulverizador deverá ser pressionado duas vezes antes da utilização. A ponta do pulverizador deverá ser inserida numa narina na posição o mais vertical possível e deverá pressionar o pulverizador uma vez. Os doentes deverão inspirar suavemente pelo nariz durante a pulverização. Se necessário, o procedimento deve ser repetido para a outra narina.Depois de cada utilização, a ponta do pulverizador deve ser limpa com um lenço de papel e a tampa protetora colocada no pulverizador. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Inflamação seca da mucosa nasal (rinite seca). Historial de hipofisectomia transesfenoidal ou outra intervenção cirúrgica em que tenha havido exposição da dura-máter. Nasex Duo 1 mg/ml + 50 mg/ml solução para pulverização nasal é contraindicado em crianças com idade inferior a 6 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top