unknown

Dolostop 500mg Solução Oral 20 saquetas

Medicamento indicado no tratamento sintomático a curto prazo da dor ligeira a moderada e da febre. 

5745542
6,40 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Dolostop 500mg Solução Oral é indicado no tratamento sintomático de dor ligeira a moderada e da febre.

Substância activa: 500 mg de paracetamol.

O paracetamol é um medicamento analgésico que também tem propriedades antipiréticas. O mecanismo exato de ação do paracetamol não é conhecido, embora seja conhecido por atuar no sistema nervoso central e, em menor grau, por bloquear a geração de impulsos de dor ao nível periférico. 

Posologia e modo de administração:

Adultos: A dose recomendada é 500 mg – 1 g de paracetamol (1 saqueta) a cada 4 – 6 horas, conforme necessário, dependendo da severidade dos sintomas.Não exceder 3 g de paracetamol em 24 horas, em qualquer circunstância. As doses devem ser separadas por intervalos de, pelo menos, 4 horas. Se a dor persistir durante mais de 5 dias, ou a febre durante mais de 3 dias, ou caso se agravem ou surjam sintomas, o estado clínico deve ser avaliado. Em caso de dor de garganta, não administrar durante mais de 2 dias sem avaliar o estado clínico. Este medicamento administra-se por via oral. O conteúdo da saqueta pode ser tomado diretamente ou diluído em líquido, preferencialmente água.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top