unknown
Nasex 1mg/ml Gotas Nasais 10ml

Nasex 1mg/ml Gotas Nasais 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio sintomático da congestão nasal provocada pela rinite ou sinusite.

5757372
7,50 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nasex 1mg/ml Gotas Nasais está indicado no tratamento sintomático temporário da congestão nasal causada por rinite ou sinusite. 

Substâncias Ativas: 1mg/ml xilometazolina.

A xilometazolina tem propriedades vasoconstritoras e, assim, provoca o descongestionamento do nariz entupido.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos: 1-2 gotas em cada narina não mais de três vezes por dia. Este medicamento deve ser utilizado durante um máximo de 7 dias, salvo outra indicação do médico. Não exceder a dose recomendada. Para minimizar o risco de contágio de infeções, o medicamento não deve ser utilizado por mais do que uma pessoa e o adaptador deve ser lavado após cada utilização.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com aumento da pressão intraocular, especialmente em doentes com glaucoma de ângulo fechado. Doentes com inflamação seca da membrana da mucosa nasal (Rhinitis sicca). Doentes com idade inferior a 12 anos. Doentes após hipofisectomia transfenoidal ou cirurgias transnasais/transorais em que a dura-máter tenha sido exposta. Doentes que estão a ser tratados com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou que tenham feito tratamento com um IMAO nas 2 semanas anteriores, ou outros medicamentos com efeito potencialmente hipertensor. Doentes com rinite atrófica ou vasomotora.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top