unknown
Vibrocil Actilong Adulto Gotas Nasais 10ml

Vibrocil Actilong Adulto Gotas Nasais 10ml

Para alívio da congestão nasal devido a constipações, febre dos fenos ou outras rinites alérgicas e sinusites.

9014407
6,95 €
Com IVA
Disponível (982 Itens)
Disponível (982 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Vibrocil Actilong Adulto Gotas Nasais está indicado para alívio da congestão nasal devido a constipações, febre dos fenos ou outras rinites alérgicas e sinusites, nas afecções dos seios peri-nasais, de modo a facilitar a drenagem das secreções, na otite média, como adjuvante, na descongestão da mucosa rinofaríngeae para facilitar a rinoscopia.

Substâncias ativas: Cada ml de gotas nasais, solução contém 1,0 mg de xilometazolina, cloridrato.

O cloridrato de xilometazolina é um simpaticomimético, que actua nos recetores a-adrenérgicos. Possui um efeito vasoconstritor. O efeito é obtido 5 a 10 minutos após administração e mantém-se durante 6 a 8 horas. 

Posologia e modo de administração:

Adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade: 2 a 4 gotas em cada narina, 3 vezes ao dia, como necessário. Não exceder o máximo de 3 aplicações diárias em cada narina. Assoar o nariz. Colocar a cabeça o mais para trás possível ou, se estiver deitado, colocar a cabeça de lado. Colocar as gotas em cada narina e manter a cabeça para trás por um curto período de tempo para permitir que as gotas se espalhem na mucosa nasal. Limpar e secar o conta-gotas após a utilização antes de o voltar a colocar no frasco. Para evitar possíveis contaminações, o frasco só deverá ser utilizado por uma pessoa.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top