unknown
Zolinol 0,25mg/ml Gotas Nasais 10ml

Zolinol 0,25mg/ml Gotas Nasais 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da congestão nasal.

5788401
5,50 €
Com IVA
Disponível (995 Itens)
Disponível (995 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zolinol 0,25mg/ml Gotas Nasais está indicado no alívio sintomático da congestão nasal, em casos de rinorreia e associada a estados gripais e constipações. Zolinol está indicado em adultos (incluindo idosos) e em crianças com idade superior a 2 anos.

Substância ativa: 0,25mg/ml de cloridrato de xilometazolina.

Posologia e modo de administração:

A solução a 0,25 mg/ml é recomendada para adultos (incluindo idosos) e crianças com mais de 2 anos de idade que sejam sensíveis. Uso nasal. Adultos: Instilar 2 ou 3 gotas em cada narina de 12 em 12 horas. Crianças dos 2 aos 6 anos: instilar 2 ou 3 gotas em cada narina de 12 em 12 horas. Crianças sensíveis com mais de 6 anos de idade: dose idêntica à dos adultos. Recomenda-se uma aplicação de manhã e a outra à noite. Nunca exceder as duas aplicações em 24 horas. A duração do tratamento não deve ser superior a três dias. Lavar sempre as mãos antes de aplicar as gotas no nariz. Assoar o nariz. Para abrir o frasco, desenroscar a tampa rodando-a no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Inclinar a cabeça ligeiramente para trás, em pé ou sentado. Pressionar levemente o frasco até que a(s) gota(s) prescritas seja(m) introduzida(s) na narina, tal como recomendado pelo médico ou farmacêutico. Repetir os passos 2 a 4 para a outra narina. Manter a cabeça inclinada para trás durante alguns minutos, de forma a permitir que o medicamento se distribua pelo nariz. Por forma a minimizar o risco de contaminação do frasco conta-gotas e da solução, limpar a ponta conta-gotas a cada utilização. Colocar de novo a tampa rodando-a até que esta toque firmemente no frasco. Não apertar demasiado a tampa. Depois da administração do produto esperar alguns minutos antes de voltar a limpar o nariz. Não partilhar o frasco com outra pessoa.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade a outros agentes adrenérgicos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top