unknown
Biafine Emulsão Cutânea 100mg

Biafine Emulsão Cutânea 100mg

Medicamento indicado no tratamento de feridas superficias não infetadas, queimaduras de 1º grau e eritema solar (escaldão).

8709402
9,99 €
Com IVA
Disponível (977 Itens)
Disponível (977 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Biafine está indicado no eritema solar, queimaduras do 1º grau e feridas cutâneas superficiais não infetadas. 

Substâncias activas: Cada 100,0 g de emulsão contém 0,670 g de Trolamina.

A trolamina atua como agente emulsificante quando utilizada com ácidos gordos como o ácido esteárico. Após aplicação cutânea, confere propriedades oclusivas e hidratantes e aumenta a deslocação de macrófagos ao local da ferida, facilitando a cicatrização ao nível cutâneo e estimulando a formação de tecido de granulação. 

Posologia e modo de administração:

Eritema solar: Biafine deve ser aplicado aos primeiros sinais de rubor em camada espessa, de dez em dez minutos até ser recusada pela pele, devendo ser forçada, por massagem suave, a penetração cutânea da última camada aplicada. Continuar a aplicar Biafine como descrito anteriormente, 2 a 4 vezes ao dia, até que a área afetada cure completamente. Queimaduras do 1º grau: Aplicar em camada espessa até recusa pela pele. Fazer penetrar por ligeira massagem. Continuar a aplicar Biafine como descrito anteriormente, 2 a 4 vezes ao dia, até que a área afetada cure completamente. Após limpeza da lesão, aplicar em camada espessa, ultrapassando largamente a superfície da lesão e renovar as aplicações de forma a manter sempre um excedente da emulsão sobre a lesão. Cobrir se necessário com uma compressa humedecida e terminar o penso. Não utilizar penso absorvente seco. Volte a aplicar Biafine como descrito anteriormente cada 24 a 48 horas até que a ferida ou lesão cure completamente. Biafine pode ser retirada com uma lavagem com uma solução salina ou água limpa sem causar danos nos tecidos recentemente formados. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top