unknown
Pandermil Pomada 30g

Pandermil Pomada 30g

Medicamento indicado para tratamento de dermatite, reação de queimadura solar ou picadas de inseto.

2715498
8,20 €
Com IVA
Disponível (888 Itens)
Disponível (888 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Pandermil pomada é usado no tratamento de diversas afeções da pele em adultos, tais como dermatite, reação de queimadura solar ou picadas de inseto. É também utilizado em todos os casos em que esteja indicado o uso de um corticoide, tais como manifestações inflamatórias e de prurido provocadas por dermatoses.

Pandermil pomada, pela sua ação emoliente, está indicado no tratamento de lesões secas, escamosas e crónicas. 

Substância ativa: Hidrocortisona 10mg/g

Os corticosteroides (hidrocortisona) difundem-se através das membranas celulares ligando-se a recetores citoplasmáticos específicos. Estes complexos entram então nos núcleos celulares, ligam-se ao ADN estimulando a transcrição do ARN mensageiro e subsequente síntese de proteínas dos vários enzimas inibidores responsáveis pelos efeitos anti-inflamatórios dos corticosteroides de uso cutâneo. 

Este medicamento contém propilenoglicol. O propilenoglicol, presente na formulação, pode causar irritação cutânea.

Posologia e via de administração:

Pandermil pomada é um medicamento para administração tópica na pele. Pandermil deve ser aplicado localmente em pequenas quantidades 2 a 3 vezes ao dia. Duração máxima do tratamento: 7 dias, após os quais se não existirem melhoras deverá ser consultado o médico. Não devem ser aplicados pensos impermeáveis sobre a área tratada com hidrocortisona, pois produz oclusão o que aumenta a absorção do medicamento podendo potenciar o aparecimento de efeitos secundários dada a maior propensão para a absorção sistémica, ocorrência de termólise e reações de hipersensibilidade local.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top