O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Pandermil Pomada 30g
Pandermil Pomada 30g

Pandermil Pomada 30g

Medicamento indicado para tratamento de dermatite, reação de queimadura solar ou picadas de inseto.

Ref. 2715498
6,10 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Pandermil pomada é usado no tratamento de diversas afeções da pele em adultos, tais como dermatite, reação de queimadura solar ou picadas de inseto. É também utilizado em todos os casos em que esteja indicado o uso de um corticoide, tais como manifestações inflamatórias e de prurido provocadas por dermatoses.

Pandermil pomada, pela sua ação emoliente, está indicado no tratamento de lesões secas, escamosas e crónicas. 

Substância ativa: Hidrocortisona 10mg/g

Os corticosteroides (hidrocortisona) difundem-se através das membranas celulares ligando-se a recetores citoplasmáticos específicos. Estes complexos entram então nos núcleos celulares, ligam-se ao ADN estimulando a transcrição do ARN mensageiro e subsequente síntese de proteínas dos vários enzimas inibidores responsáveis pelos efeitos anti-inflamatórios dos corticosteroides de uso cutâneo. 

Este medicamento contém propilenoglicol. O propilenoglicol, presente na formulação, pode causar irritação cutânea.

Posologia e via de administração:

Pandermil pomada é um medicamento para administração tópica na pele. Pandermil deve ser aplicado localmente em pequenas quantidades 2 a 3 vezes ao dia. Duração máxima do tratamento: 7 dias, após os quais se não existirem melhoras deverá ser consultado o médico. Não devem ser aplicados pensos impermeáveis sobre a área tratada com hidrocortisona, pois produz oclusão o que aumenta a absorção do medicamento podendo potenciar o aparecimento de efeitos secundários dada a maior propensão para a absorção sistémica, ocorrência de termólise e reações de hipersensibilidade local.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.