unknown
Lomexin 200mg 6 óvulos

Lomexin 200mg 6 óvulos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento da infeção fúngica vaginal conhecida como candidíase vaginal.

8759308
8,50 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Lomexin 200mg é indicado para tratamento da infeção fúngica vaginal conhecida como candidíase vaginal (corrimento vaginal) em adolescentes com mais de 16 anos e mulheres adultas. 

Substância ativa: Cada óvulo contém 200mg de nitrato de fenticonazol.  

Posologia e modo de administração:

Destina-se apenas para uso vaginal. Não os engula. Os óvulos devem ser inseridos na vagina o mais profundo possível ao deitar. A dose recomendada é de um óvulo de 200mg por dia, por 6 dias consecutivos. A dose recomendada em crianças com idade igual ou superior a 16 anos é a mesma do que para os adultos. No caso de comer ou engolir o óvulo, contacte imediatamente um médico ou dirija-se ao serviço de urgências mais próximo. Não utilize uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de utilizar. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Não está recomendado para crianças com menos de 16 anos. Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, ou tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. Os excipientes gordos e os óleos presentes nos óvulos podem danificar os contracetivos feitos de látex, tais como preservativos e diafragmas. Não é recomendado o uso de espermicidas (substância inserida por via vaginal que destrói os espermatozoides e é usada como contracetivo isoladamente ou em combinação, por exemplo diafragma). Qualquer tratamento vaginal local pode inativar um espermicida contracetivo de barreira. Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento. Quando utilizado na gravidez e amamentação requer supervisão de um médico.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top