unknown
Clotrimazol Basi 10mg/g Creme Vaginal 50g

Clotrimazol Basi 10mg/g Creme Vaginal 50g

Medicamento indicado para tratamento tópico da candidíase vaginal recorrente e da balanite.

5359674
4,99 €
Com IVA
Disponível (981 Itens)
Disponível (981 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Clotrimazol Basi 10mg/g Creme Vaginal está indicado no tratamento tópico das seguintes infecções fúngicas provocadas por fungos susceptíveis ao clotrimazol:

Candidíase vaginal recorrente;

Candidíase balânica. 

Substância activa: clotrimazol.

Clotrimazol actua contra os fungos, inibindo a síntese do ergosterol. A inibição da síntese do ergosterol induz danos estruturais e funcionais a nível da membrana citoplasmática. Possui um amplo espectro de acção antimicótica in vitro e in vivo que abrange dermatófitos, leveduras, bolores, etc. 

Posologia e modo de administração:

O creme vaginal deve aplicar-se introduzindo o aplicador com creme vaginal, o mais profundamente possível na vagina, uma vez por dia, ao deitar, durante 7 dias consecutivos. Ao proceder-se à aplicação dever-se-á utilizar, de preferência, a posição de decúbito dorsal, com as pernas ligeiramente flectidas. Para a terapêutica da Candidíase balânica do parceiro sexual, aplicar uma tira de creme de cerca de ½ cm de comprimento, 2 - 3 vezes por dia, em camada fina nas zonas afectadas (glande e prepúcio) friccionando em seguida. O período normal de tratamento é de 1 - 2 semanas. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top