unknown
Dextrometorfano Tussilene 2mg/ml Solução Oral 200ml

Dextrometorfano Tussilene 2mg/ml Solução Oral 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da tosse de origem irritativa, não produtiva. 

5939293
7,90 €
Com IVA
Disponível (99 Itens)
Disponível (99 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Dextrometorfano Tussilene 2mg/ml Solução Oral está indicado no tratamento sintomático da tosse de origem irritativa, não produtiva. 

Substância activa: 2 mg/ml de dextrometorfano.

O dextrometorfano é um derivado morfínico sintético com ação antitússica central. Aumenta o limiar de estimulação do centro da tosse por inibição dos estímulos aferentes. O dextrometorfano não provoca habituação nem dependência.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças a partir dos 12 anos: A posologia usual é de 5-10 ml () de Dextrometorfano Tussilene por toma, com intervalos de 4 a 6 horas. A dose diária máxima de bromidrato de dextrometorfano é de 120 mg (equivalente a 60 ml de Dextrometorfano Tussilene). Crianças dos 6 aos 12 anos: A posologia usual é de 30 a 60 mg/20 a 35 Kg peso corporal/dia. A dose usual de 2,5-5 ml de Dextrometorfano Tussilene com intervalos de 4 a 6 horas. A dose diária máxima de bromidrato de dextrometorfano é de 60 mg (equivalente a 30 de Dextrometorfano Tussilene). Dextrometorfano Tussilene não está recomendado para crianças com idade igual ou inferior a 6 anos de idade. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top