unknown
Septanazal Adultos 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Septanazal Adultos 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para reduzir o inchaço da mucosa nasal na rinite, na cicatrização de lesões, para o alívio na rinite vasomotora e para o tratamento da obstrução da respiração nasal após cirurgia ao nariz. 

5689674
6,99 €
Com IVA
Disponível (961 Itens)
Disponível (961 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Septanazal Adultos 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado para reduzir o inchaço da mucosa nasal na rinite e como tratamento auxiliar na cicatrização de lesões nas membranas mucosas, para o alívio na rinite vasomotora (rinite vasomotorica), e para o tratamento da obstrução da respiração nasal após cirurgia ao nariz. Para adultos e crianças a partir dos 6 anos.

Substâncias ativas: 1mg/ml de cloridrato de xilometazolina e 50mg/ml de dexpantenol.

Posologia e modo de administração:

A dose habitual de Septanazal para adultos é uma nebulização em cada narina até 3 vezes por dia, conforme necessário. A dose depende da sensibilidade e da resposta clínica individual. A duração do tratamento é limitada a 7 dias, a menos que tenha sido instruído de outra forma pelo médico. O uso repetido só é possível após um intervalo de vários dias. Via nasal. Em primeiro lugar, deve ser removida a tampa protetora do nebulizador. Antes da primeira utilização ou se o pulverizador não tiver sido utilizado durante um longo período de tempo, a bomba nebulizadora deve ser pressionada 5 vezes até aparecer uma nebulização fina. A ponta do nebulizador deve ser inserida na narina na posição o mais vertical possível numa das narinas e a bomba nebulizadora deve ser pressionada uma vez. O doente deve inspirar suavemente pelo nariz durante a nebulização. Se necessário, o procedimento deve ser repetido para a outra narina. Depois de cada utilização, a ponta do nebulizador deve ser limpa com um lenço de papel e a tampa deve ser recolocada no nebulizador. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Inflamação seca da mucosa nasal (rinite seca). Historial de hipofisectomia transesfenoidal ou outro procedimento cirúrgico em que tenha havido exposição da dura-máter. Septanazal para adultos é containdicado em crianças com menos de 6 anos de idade.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top