unknown
Calmarum Tosse Seca e Irritativa Xarope 200ml

Calmarum Tosse Seca e Irritativa Xarope 200ml

Medicamento indicado no alívio da tosse seca e irritativa.

5559042
6,75 €
Com IVA
Disponível (98 Itens)
Disponível (98 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Calmarum Tosse Seca e Irritativa é um medicamento antitússico indicado para o tratamento sintomático da tosse irritativa e seca. 

Substância Ativa: 2,0 mg Bromidrato de dextrometorfano.

O bromidrato de dextrometorfano é um derivado 3-metoxi do levorfanol. Tem um efeito antitússico, mas não possui propriedades analgésicas, depressoras da função respiratória ou psicomiméticas nas doses terapêuticas e é-lhe atribuído um potencial aditivo ligeiro.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças a partir dos 12 anos: A posologia usual é de 5-10 ml (1-2 colheres de medida com 5 ml) de Calmarum tosse seca e irritativa por toma, com intervalos de 4 a 6 horas. A dose diária máxima de bromidrato de dextrometorfano é de 120 mg (equivalente a 12 colheres medida de 5 ml cada). Crianças dos 6 aos 12 anos: A posologia usual é de 30 a 60 mg/20 a 35 Kg peso corporal/dia. Dose usual de 2,5-5 ml de Calmarum tosse seca e irritativa com intervalos de 4 a 6 horas. A dose diária máxima de bromidrato de dextrometorfano é de 60 mg (equivalente a 6 colheres medida de 5 ml cada). Crianças entre os 2 e os 6 anos: A posologia usual é de 15 a 30 mg/12 a 20 Kg peso corporal/dia. Dose usual de 1,25-2,5 ml de Calmarum tosse seca e irritativa com intervalos de 4 a 6 horas. A dose diária máxima é de 30 mg (equivalente a 3 colheres medida de 5 ml). Idosos ou doentes com insuficiência hepática e/ou renal: A dose inicial deve ser reduzida para metade da dose recomendada e, se necessário, pode ser aumentada, dependendo da tolerabilidade. O período de tratamento não deve ultrapassar os 5 dias. O tratamento deve ser limitado ao período de ocorrência da tosse sem nunca ultrapassar as doses recomendadas. Para uma correta administração deve ser usada a colher de medida. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top