unknown
Bronxol 6mg/ml Xarope 200ml

Bronxol 6mg/ml Xarope 200ml

Medicamento indicado no alívio da tosse com expectoração.

5161690
7,95 €
Com IVA
Disponível (100 Itens)
Disponível (100 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Bronxol 6mg/ml Xarope é um adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.  

Substância activa: 6 mg de ambroxol/ml de xarope.

O ambroxol é um fluidificante específico que atua sobre a viscosidade e a estrutura do muco. Aumenta a produção do surfactante pulmonar e estimula a atividade ciliar. Estas ações resultam na melhoria do fluxo e transporte do muco (clearance mucociliar). A melhoria da clearance mucociliar, que tem sido demonstrada em estudos clínicos farmacológicos, facilita a expetoração e a tosse. 

Posologia e modo de administração:

O tratamento não deverá ser excedido por mais de 5-7 dias sem consultar o médico assistente. Cada 5 ml de xarope equivalem a uma colher de chá cheia. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 10 ml (2 colheres de chá), 2 vezes por dia. Este regime é apropriado para a terapêutica de perturbações agudas do trato respiratório e para tratamento inicial de condições crónicas até 14 dias. Para o tratamento de crianças com menos de 12 anos, dependendo da gravidade da doença, é recomendado o seguinte regime posológico:  Crianças dos 6 aos 12 anos: 5 ml (1 colher de chá), 2 a 3 vezes por dia (correspondendo a 1,2 mg/kg de peso corporal). Crianças dos 2 aos 5 anos: 2,5 ml (meia colher de chá), 3 vezes por dia (correspondendo a 1,25 mg/kg de peso corporal). Crianças de 1 aos 2 anos: 2,5 ml (meia colher de chá), 2 vezes por dia (correspondendo a 1,6 mg/kg de peso corporal). Estas doses destinam-se ao tratamento inicial. As doses podem ser reduzidas para metade após 14 dias.  Deve ser tomado à hora das refeições. A administração do xarope pode ser realizada com auxílio de uma colher (conforme a posologia) ou do copo-medida, existente no interior da embalagem. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top