unknown
Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Esquerda (S)
Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Esquerda (S)
Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Esquerda (S)
Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Esquerda (S)

Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Esquerda (S)

Indicada para o tratamento e alívio do polegar dorido.

6319640
19,95 €
Com IVA
Disponível (992 Itens)
Disponível (992 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Informação:

A rizartrose afeta principalmente as mulheres a partir dos 50 anos e, na maior parte dos casos, tem início na mão dominante, mas pode atingir ambas. Os fatores genéticos, a menopausa ou a repetição de certos gestos parecem ser favoráveis ao seu aparecimento. A sua evolução por crises provoca ataques inflamatórios dolorosos e leva gradualmente ao bloqueio e à deformação do polegar. Com o passar do tempo torna-se impossível agarrar um objeto utilizando o polegar.

O uso, durante o dia, da a órtese propriocetora EPITACT®, ajuda a aliviar as dores articulares ligadas à artrose na base do polegar (rizartrose). Limita os micromovimentos traumatizantes (deslocação das mãos no espaço quando se anda, fala, etc.), mantém o polegar na posição de descanso e conserva o calor local a nível da articulação. Maleável, fina e discreta, esta órtese permite-lhe manter a funcionalidade integral da mão: pode conduzir, escrever, utilizar o telefone… e usar o relógio ou joias!

Atua sobre 3 fatores complementares:

  • Mantém o polegar em posição de repouso: o alinhamento dos ossos do polegar limita as forças exercidas sobre a articulação trapézio-metacárpica e alivia a dor;
  • Absorve as micromobilações traumáticas: durante o dia, o polegar parece estar em repouso, no entanto move-se constantemente com o movimento das mãos no espaço. Sem imobilizar, a órtese flexível vai sustentar o polegar e o 1º matacárpico. Este suporte propriocetivo vai ajudar a absorver as micromobilizações traumáticas e a limitar os episódios inflamatórios dolorosos;
  • Mantém o calor local: a Órtese Epitact tem um efeito antálgico (alívio da dor), devido às propriedades do seu tecido e do tendão de silicone Epithelium®Flex, que mantêm o calor local.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

Este produto é uma ortótese para uso diurno.

Existe em duas  versões: mão direita e mão esquerda(a costura deve ficar na parte interior da mão).

 COLOCAÇÃO

Enfilar a ortótese na mão fazendo deslizar o polegar para a sua posicão. A cosutra deve ficar posicionada na parte interior da mão. Para um maior conforto, regular a posicão da ortótesedeslocando ligeiramente a costura mais ou menos para o centro da parte interior da mão.

 COMPOSIÇÃO

14% silicone, 86 % de tecido em poliamida/elastano.

 CONSERVAÇÃO

• Lavar na máquina a 40°C, no interior do saco de lavagem fornecido para o efeito, ou lavar à mão (sem esfregar).

• Deixar secar naturalmente. Não passar a ferro.

• Não usar removedor de manchas (acetona, dissolvente, etc).

 CONTRAINDICAÇÕES

• O produto foi sujeito a todos os testes impostos pela legislação europeia, tendo como objetivo a obtenção da marca CE (norma ISO 10993-1). Se ocorrer um incidente deverá interromper imediatamente a utilização do produto e informar a empresa Millet Innovation.

• Não aplicar sobre uma ferida não protegida.

• Em caso de edema grave: vigiar a mão  durante o uso. Remova o dispositivo no caso de pressão forte que impeça a circulação.Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou

 • Não usar junto de uma chama ou um corpo incandescente.

Como escolher o seu tamanho?

Embalagem unitária.  Disponível em 3 tamanhos.

Medir o contorno do seu pulso (ver esquema).

orthèse arthrose  pouce rhizarthrose epitact guide des tailles

Top