O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Biafine Emulsão Cutânea 100ml
Biafine Emulsão Cutânea 100ml

Biafine Emulsão Cutânea 100ml

Medicamento indicado no tratamento de feridas superficias não infetadas, queimaduras de 1º grau e eritema solar (escaldão).

Ref. 8709402
9,90 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Biafine está indicado no eritema solar, queimaduras do 1º grau e feridas cutâneas superficiais não infetadas. 

Substâncias activas: Cada 100,0 g de emulsão contém 0,670 g de Trolamina.

A trolamina atua como agente emulsificante quando utilizada com ácidos gordos como o ácido esteárico. Após aplicação cutânea, confere propriedades oclusivas e hidratantes e aumenta a deslocação de macrófagos ao local da ferida, facilitando a cicatrização ao nível cutâneo e estimulando a formação de tecido de granulação. 

Posologia e modo de administração:

Eritema solar: Biafine deve ser aplicado aos primeiros sinais de rubor em camada espessa, de dez em dez minutos até ser recusada pela pele, devendo ser forçada, por massagem suave, a penetração cutânea da última camada aplicada. Continuar a aplicar Biafine como descrito anteriormente, 2 a 4 vezes ao dia, até que a área afetada cure completamente. Queimaduras do 1º grau: Aplicar em camada espessa até recusa pela pele. Fazer penetrar por ligeira massagem. Continuar a aplicar Biafine como descrito anteriormente, 2 a 4 vezes ao dia, até que a área afetada cure completamente. Após limpeza da lesão, aplicar em camada espessa, ultrapassando largamente a superfície da lesão e renovar as aplicações de forma a manter sempre um excedente da emulsão sobre a lesão. Cobrir se necessário com uma compressa humedecida e terminar o penso. Não utilizar penso absorvente seco. Volte a aplicar Biafine como descrito anteriormente cada 24 a 48 horas até que a ferida ou lesão cure completamente. Biafine pode ser retirada com uma lavagem com uma solução salina ou água limpa sem causar danos nos tecidos recentemente formados. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.