unknown
Dinaxil 60mg+2,5mg 20 comprimidos

Dinaxil 60mg+2,5mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático a curto prazo de estados gripais, constipações e rinite alérgica ou vasomotora.

9448712
8,90 €
Com IVA
Disponível (100 Itens)
Disponível (100 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Dinaxil 60mg+2,5mg está indicado para o tratamento sintomático a curto prazo de estados gripais, constipações e rinite alérgica ou vasomotora, como congestão nasal, espirros, rinorreia. O Dinaxil está indicado em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos de idade.  

Substância ativa: 60 mg de cloridrato de pseudoefedrina e 2,5 mg de cloridrato de triprolidina.

Posologia e modo de administração:

Adolescentes com mais de 12 anos e adultos: 1 comprimido três ou quatro vezes ao dia no final das refeições. Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico. Dose diária máxima: 4 comprimidos (240 mg de cloridrato de pseudoefedrina e 10 mg de cloridrato de triprolidina). Idosos: A mesma dose dos adultos é, geralmente, adequada. A função hepática e/ou renal deve ser vigiada e, em caso de insuficiência grave, aconselha-se precaução. Se for um doente insuficiente hepático ou renal (problemas de fígado ou de rins), deverá informar o seu médico deste facto porque poderá ser necessário efetuar análises com alguma frequência para eventualmente ajustar a dose. Por via oral.  

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes em tratamento ou que até duas semanas antes tenham tomado inibidores das monoamino-oxidases, uma vez que a administração concomitante pode ocasionar hipertensão. Se é um doente com antecedentes de doenças cardiovasculares, nomeadamente se tem hipertensão ou doença coronária grave. Recém–nascidos ou prematuros. Mulheres grávidas e em período de amamentação.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top