unknown
Transpulmina Adulto Associação Pomada 20g

Transpulmina Adulto Associação Pomada 20g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para alívio dos sintomas associados a gripes e constipações.

9775403
9,95 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Transpulmina Adulto Associação Pomada é destinado ao uso externo na pele, e é utilizada para o alívio dos sintomas associados a afeções comuns das vias respiratórias (estados gripais e constipações) em adultos com idade igual ou superior a 18 anos.

Substância ativa: Cânfora 25 mg; Eucaliptol 100 mg; Mentol 50 mg.

A cânfora atua como espasmolítico e expetorante. O óleo de Eucalyptus (e o seu principal constituinte eucaliptol) atua como expetorante, apresenta atividade secretolítica, ligeiramente antiespasmódica e ligeiramente hiperémica local. O mentol atua como um estimulante vascular e fraco anestésico local.

Posologia e modo de administração: 

A utilização desta pomada deve ser limitada a adultos com idade igual ou superior a 18 anos. Salvo se prescrito de outra forma, aplicar cerca de 4 cm de pomada, 2 a 4 vezes ao dia. Espalhar suavemente no peito e/ou nas costas durante alguns minutos. Certifique-se que crianças não contactam (com as suas mãos) com áreas tratadas. A duração do tratamento com Transpulmina (Adulto) pomada depende do tipo, da gravidade e do curso da doença. Se os sintomas persistirem ou se agravarem ao fim de 3 dias, ou no caso de alterações na respiração, cefaleias, febre e/ou tosse com pus ou sangue, ou secreção nasal purulenta, o tratamento deverá ser parado de imediato e deve consultar um médico. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade aos parabenos para-hidroxibenzoato de metilo (E218) e parahidroxibenzoato de propilo (E216). Doentes com asma brônquica, tosse convulsa, pseudo-laringotraqueobronquite ou outras doenças do trato respiratório, acompanhado por hipersensibilidade marcada das vias aéreas. A inalação de Transpulmina (Adulto) pomada pode causar broncoconstrição. Este medicamento não se destina a crianças. Aplicação sobre a pele com problemas dermatológicos acompanhados de exantema (erupção cutânea), bem como na pele danificada por exemplo no caso de queimaduras. Doentes com risco aumentado de convulsões, devido ao conteúdo em cânfora. Durante a gravidez e aleitamento.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top