unknown
Flector Tissugel 140mg Sistema Transdérmico 10 saquetas

Flector Tissugel 140mg Sistema Transdérmico 10 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio sintomático (alívio da dor, inflamação e tumefação) em várias situações musculo-esqueléticas.

Prazo de Validade: 08/2024

3231693
12,90 €
Com IVA
Últimos artigos em stock
Últimos artigos em stock
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Flector Tissugel 140mg Sistema Transdérmico está indicado no alívio sintomático (alívio da dor, inflamação e tumefação) de: dores musculares ligeiras a moderadas (mialgia e contracturas musculares); inflamações pós-traumáticas dos tendões, ligamentos, músculos e articulações (tendinite, bursite, epicondilite, periartrite, entorse, luxação e contusão); patologia pós-traumática (lesões desportivas associadas a contusões ou dores póstraumáticas) e de formas localizadas de reumatismo degenerativo: osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral. 

Substância Ativa: Diclofenac hidroxietilpirrolidina (DHEP) – 180 mg (equivalente a 140 mg de diclofenac sódico).

A atividade do diclofenac hidroxietilpirrolidina é devida à sua ação anti-inflamatória nos seguintes quadros clínicos: inflamações de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos, articulações, por exemplo, na sequência de distensões e contusões; reumatismo extra-articular; afeções reumáticas localizadas, tais como, osteoartrose das articulações periféricas e da coluna vertebral. 

Posologia e modo de administração:

Aplicação cutânea 2 vezes ao dia, de manhã e à noite sobre a zona a tratar por um período não superior a 7 dias. Quando Flector Tissugel se aplica em regiões móveis, pode ser conveniente o uso de uma manga elástica sobre o sistema. Não existem dados suficientes sobre a eficácia e a segurança em crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos. Em adolescentes com idade superior a 16 anos e adultos, se for necessária a utilização do medicamento por mais de 7 dias para o alívio da dor ou se os sintomas se agravarem, o doente/ parente do adolescente deve consultar um médico. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade às substância ativas ou a qualquer um dos excipientes, ao ácido acetilsalicílico e outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides e ao isopropanol. Insuficiência cardíaca descompensada. Durante a gravidez e amamentação.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top