unknown
Enjomin 100mg 10 comprimidos

Enjomin 100mg 10 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção tratamento das náuseas, vómitos, vertigens, tonturas ou indisposição durante as viagens e associadas a doença de Ménière ou a outros distúrbios do labirinto.

9905018
3,50 €
Com IVA
Disponível (971 Itens)
Disponível (971 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Enjomin 100mg está indicado na prevenção tratamento das náuseas, vómitos, vertigens, tonturas ou indisposição durante as viagens e também no tratamento sintomático de náuseas, vómitos e vertigens devidas a doença de Ménière ou a outros distúrbios do labirinto.

Substância ativa: Dimenidrinato 100mg.

O Enjomin tem como principio activo o dimenidrinato, antagonistas dos receptores H1, do grupo das etanolaminas. Este grupo, caracteriza-se por possuir actividades antimuscarínicas, anti-histamínicas, antieméticas e uma tendência evidente para induzir sedação, sendo útil para reduzir vómitos, naúseas e no alívio de enjoo por movimento. 

Posologia e modo de administração:

Enjoo das viagens - Adultos e crianças com 12 anos e/ou idade superior: 1/2 a 1 comprimido de 100 mg, 30 minutos a 1 hora antes da viagem. Esta dose pode ser repetida cada 4 a 6 horas, se necessário, mas não ultrapassando 4 comprimidos de 100mg (400 mg) nas 24 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 1/4 de comprimido de 100 mg, 30 minutos a 1 hora antes da viagem. Esta dose pode ser repetida cada 4 a 6 horas, se necessário, mas não ultrapassando 1 comprimido e 1/2 de 100 mg (150 mg) nas 24 horas. Crianças de 2 a 6 anos: A forma farmacêutica de comprimidos não é a mais recomendável para crianças com idades inferiores a 6 anos, uma vez que o medicamento Enjomin tem disponível a forma farmacêutica de supositórios infantil. Doença de Ménière - 1/2 comprimido de 100mg (50 mg), três vezes ao dia.

Contraindicações:

Enjomin não deve ser administrado a doentes com história de hipersensibilidade ao Dimenidrinato ou a qualquer outro dos seus componentes.  Enjomin não é recomendado para crianças com menos de 2 anos de idade. Enjomin na forma farmacêutica de comprimidos só deverá ser utilizado por crianças com idade superior a 6 anos.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top