O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Enjomin 100mg 10 comprimidos
Enjomin 100mg 10 comprimidos

Enjomin 100mg 10 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção tratamento das náuseas, vómitos, vertigens, tonturas ou indisposição durante as viagens e associadas a doença de Ménière ou a outros distúrbios do labirinto.

Ref. 9905018
3,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Enjomin 100mg está indicado na prevenção tratamento das náuseas, vómitos, vertigens, tonturas ou indisposição durante as viagens e também no tratamento sintomático de náuseas, vómitos e vertigens devidas a doença de Ménière ou a outros distúrbios do labirinto.

Substância ativa: Dimenidrinato 100mg.

O Enjomin tem como principio activo o dimenidrinato, antagonistas dos receptores H1, do grupo das etanolaminas. Este grupo, caracteriza-se por possuir actividades antimuscarínicas, anti-histamínicas, antieméticas e uma tendência evidente para induzir sedação, sendo útil para reduzir vómitos, naúseas e no alívio de enjoo por movimento. 

Posologia e modo de administração:

Enjoo das viagens - Adultos e crianças com 12 anos e/ou idade superior: 1/2 a 1 comprimido de 100 mg, 30 minutos a 1 hora antes da viagem. Esta dose pode ser repetida cada 4 a 6 horas, se necessário, mas não ultrapassando 4 comprimidos de 100mg (400 mg) nas 24 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 1/4 de comprimido de 100 mg, 30 minutos a 1 hora antes da viagem. Esta dose pode ser repetida cada 4 a 6 horas, se necessário, mas não ultrapassando 1 comprimido e 1/2 de 100 mg (150 mg) nas 24 horas. Crianças de 2 a 6 anos: A forma farmacêutica de comprimidos não é a mais recomendável para crianças com idades inferiores a 6 anos, uma vez que o medicamento Enjomin tem disponível a forma farmacêutica de supositórios infantil. Doença de Ménière - 1/2 comprimido de 100mg (50 mg), três vezes ao dia.

Contraindicações:

Enjomin não deve ser administrado a doentes com história de hipersensibilidade ao Dimenidrinato ou a qualquer outro dos seus componentes.  Enjomin não é recomendado para crianças com menos de 2 anos de idade. Enjomin na forma farmacêutica de comprimidos só deverá ser utilizado por crianças com idade superior a 6 anos.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.