unknown
Hydrasol Lamons 5L

Hydrasol Lamons 5L

Suplemento de sais minerais e glucose para animais de criação.

1002667
34,50 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Hydrasol Lamons aporta todos os eletrólitos necessários incluindo Cloro, Sódio, Potássio, Cálcio e Magnésio. Também incorpora Citrato e Acetato que regulam o equilíbrio ácido/base ao nível sanguíneo. Aporta Glucose como fonte de energia.

Características: 

  • A presença de cálcio, magnésio e substâncias com efeito buffer permite a sua utilização num vasto leque de espécies (vitelos, suínos, borregos,…).
  • A sua administração está indicada em: Geralmente, em todas as espécies, para fornecer eletrólitos para fases críticas crescimento, processos diarreicos, calor ou vacinações. Diarreias Neonatais com perdas de eletrólitos, desequilíbrio ácido/base e desidratação. Desidratação de fêmeas no período após o parto devido à perda de líquidos, fadiga e relutância à ingestão de alimentos e água. Animais em lactação para a prevenção de cetoses, hipocalcémia ou hipomagnesémia. Animais em situações que necessitem ser reidratados ou eletrólitos de suporte tais como: desidratação, canibalismo, diarreias.

Conselhos de utilização:

Deverá ser definido pelo Médico Veterinário sendo que: 0,5 – 1 Ml /litro de água de bebida para aumentar a ingestão de água de bebida e aportar eletrólitos. 1-2 Ml/litro de água de bebida para prevenção de desidratação e correção do equilíbrio eletrolítico. 5-10 Ml/litro de água de bebida em casos de alto risco para restaurar o equilíbrio hídrico e eletrolítico. 

Períodos: Transporte: A administração deve iniciar-se 3 dias antes e prolongar-se 1-2 dias após o transporte. Vacinação: A administração deve iniciar-se 1 dia antes e manter-se nos 3 dias após a mesma. Períodos de calor: Durante todo o periodo de calor. Períodos de lactação: durante 15 dias após o parto para facilitar a descarga de leite e melhorar o equilíbrio de cálcio e magnésio. Postura: Durante os primeiros 15 dias de postura. Patologias associadas a desidratação (diarreias, canibalismo, etc.): durante todo o período.

Top