unknown
Levotuss 6mg/ml Xarope 200ml

Levotuss 6mg/ml Xarope 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na terapia sintomática da tosse.

2177681
8,90 €
Com IVA
Disponível (978 Itens)
Disponível (978 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Levotuss 6mg/ml Xarope está indicado na terapia sintomática da tosse.

Substâncias ativas: levodropropizina.

A levodropropizina é um antitússico, com actividade do tipo periférico, a nível traqueobrônquico, associado a uma actividade anti-alérgica e antibroncospástica. Além disso, possui uma actividade anestésica local nos animais.

Posologia e modo de administração:

O tratamento poderá ser prolongado até desaparecimento da tosse, no entanto, não deverá exceder os 14 dias de tratamento. No caso de persistência dos sintomas após 2 semanas de tratamento, aconselha-se a suspensão do tratamento. De facto, a tosse é um sintoma e a doença subjacente deverá ser diagnosticada e tratada.  Adultos: 10 ml de xarope três vezes ao dia, em intervalos nunca inferiores a 6 horas. Crianças: Entre os 10-20 Kg, 3 ml de xarope três vezes ao dia. Entre os 20-30 Kg, 5 ml de xarope três vezes ao dia. Utilizar o copo-medida que se encontra sobre a tampa. Adultos: 1ml de gotas (correspondente a 20 gotas) até 3 vezes ao dia, com intervalos nunca inferiores a 6 horas. Crianças: 1 gota (3mg) por Kg/dia, repartidas em 3 tomas ao longo de 24 horas, com intervalos nunca inferiores a 6 horas.As doses indicadas podem ser duplicadas, sem ultrapassar a dose máxima de 20 gotas, 3 vezes por dia. As gotas devem ser preferencialmente diluídas em meio copo de água.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Deve evitar-se a administração deste medicamento nos doentes com broncorreia e com função mucociliar reduzida (síndrome de Kartagener, disquinésia ciliar). Gravidez e aleitamento.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top