

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da tosse de origem irritativa, não produtiva.
Dextux 2mg/ml Solução Oral está indicado para o tratamento sintomático de tosse irritativa e seca.
Substância activa: 2 mg/ml de dextrometorfano.
O dextrometorfano é um derivado morfínico sintético com ação antitússica central. Aumenta o limiar de estimulação do centro da tosse por inibição dos estímulos aferentes. O dextrometorfano não provoca habituação nem dependência.
Posologia e modo de administração:
Para administração em crianças com mais de 6 anos e adultos. Utilizar o dispositivo de medição incluído na embalagem do medicamento. Adultos e jovens com mais de 12 anos: - 5 a 10 ml de Dextux (que correspondem a 10-20 mg de bromidrato de dextrometorfano) com intervalos de 4 horas ou - 15 ml de Dextux (que correspondem a 30 mg de bromidrato de dextrometorfano) com intervalos de 6-8 horas. A dose máxima diária é 60 ml de Dextux que correspondem a 120 mg de bromidrato de dextrometorfano. Crianças dos 6 aos 12 anos: 2,5 a 5 ml de Dextux com intervalos de 4 horas. A dose máxima diária é 30 ml de Dextux que correspondem a 60 mg de bromidrato de dextrometorfano. Em caso de automedicação, a administração deverá limitar-se a 3 a 5 dias. A duração do tratamento não deverá ser superior a 2-3 semanas, mesmo com aconselhamento médico.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.