unknown
Cetix Spray Nasal 64mcg/dose 120 doses

Cetix Spray Nasal 64mcg/dose 120 doses

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica perene ou sazonal.

5735857
12,45 €
Com IVA
Disponível (999 Itens)
Disponível (999 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cetix Spray Nasal 64mcg/dose está indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica perene ou sazonal.

Substância ativa: 64 microgramas de budesonida.

Posologia e modo de administração:

A posologia deve ser individualizada e reduzida à dose mínima necessária para manter um controlo eficaz dos sintomas. Adultos e jovens com idade igual ou superior a 18 anos A dose recomendada é uma aplicação (64 microgramas) em cada narina, uma vez por dia, de preferência de manhã (128 microgramas/dia), ou em casos mais graves, duas vezes por dia, de manhã e à noite (256 microgramas/dia). A dose máxima diária não deverá exceder duas aplicações em cada narina. O doente deve ser informado que o efeito completo da budesonida só é obtido após alguns dias de tratamento. Poderá demorar até 2 semanas até que o doente comece a notar um alívio dos sintomas. O tratamento da rinite sazonal deve, se possível, ser iniciado antes da exposição aos alergénios. Por vezes, pode ser necessário o tratamento concomitante com outros fármacos para controlar os sintomas oculares causados pela alergia.  Uma vez obtido o efeito clínico pretendido, normalmente ao fim de 1-2 semanas, a dose de manutenção deve ser reduzida até à quantidade mínima necessária para controlo dos sintomas. Cetix Spray Nasal não é recomendado em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos. Apenas para uso nasal. Não deve ser usado nos olhos ou boca. Agitar antes de utilizar. Antes da primeira utilização de um novo frasco, ou se o frasco não for utilizado durante algum tempo, é necessário primeiro pressionar o aplicador nasal as vezes necessárias até produzir uma pulverização fina (em nuvem). Para usar o medicamento, colocar o aplicador nasal numa narina enquanto fecha a outra assegurando que o aplicador nasal se encontra afastado do septo nasal. Pulverizar na narina enquanto inspira e depois expirar através da boca. Limpar regularmente a tampa e o aplicador nasal, enxaguando com água morna. Deixar secar e voltar a colocar corretamente.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Infeção localizada não tratada que afete a mucosa nasal. Idade inferior a 18 anos (exceto se prescrito pelo médico).

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top