unknown
Pulmicort Nasal Aqua 32mcg/dose Suspensão para Pulverização Nasal 120 doses

Pulmicort Nasal Aqua 32mcg/dose Suspensão para Pulverização Nasal 120 doses

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica sazonal e perene alérgica ou não alérgica.

3141488
9,85 €
Com IVA
Disponível (985 Itens)
Disponível (985 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Pulmicort Nasal Aqua 32mcg/dose Suspensão para Pulverização Nasal está indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica sazonal e perene alérgica ou não alérgica, em adultos com idade igual ou superior a 18 anos.

Substância ativa: Budesonida 0,64 mg/ml (32 microgramas/dose).

Posologia e modo de administração: 

A posologia deve ser individual e dever ser reduzida até à dose mínima necessária para controlar os sintomas. Rinite: Adultos com idade igual ou superior a 18 anos, incluindo os idosos: O doente deve ser informado que o efeito completo da budesonida só é obtido após alguns dias de tratamento. O tratamento da rinite sazonal deve, se possível, ter início antes da exposição aos alérgenos. A dose inicial pode ser consultada no folheto informativo. Uma vez alcançado o efeito clínico desejado - geralmente dentro de 1-2 semanas - a dose deve ser reduzida para a mais baixa possível que permita controlar os sintomas. Se os sintomas não forem controlados ou persistirem por mais de 2 semanas, deve procurar aconselhamento médico. Este medicamento não deve ser usado continuamente por mais de 3 meses, sem procurar aconselhamento médico. Antes de utilizar este medicamento pela primeira vez, o aplicador deve ser preparado (carregado com o medicamento). Para fazer isso, o frasco deve ser agitado e a tampa protetora removida. O frasco deve então ser mantido em posição vertical e o aplicador bombeado para cima e para baixo várias vezes (5-10 vezes) pulverizando no ar, até que uma névoa uniforme seja vista. O efeito da preparação permanece durante aproximadamente 24 horas. Se passar um período de tempo mais longo antes da próxima dose ser utilizada, o aplicador deve ser carregado novamente com o medicamento. Desta vez, é suficiente pulverizar apenas uma vez no ar. O doente deve ser instruído para assoar o nariz antes de utilizar este medicamento. Em seguida o frasco tem que ser agitado e tem que se remover a tampa protetora. O doente deve inserir a ponta do aplicador numa narina, mantendo o frasco na vertical segurando-o com um dedo de cada um dos lados do aplicador. O aplicador deve ser direcionado para a parte lateral do nariz e afastado do meio do nariz (septo nasal). O aplicador deve ser pressionado o número de vezes necessárias dependendo da dose necessária. A suspensão para pulverização nasal deve então ser administrada em cada uma das narinas da mesma forma. Nota: não é necessário inspirar ao mesmo tempo que se aplica a pulverização. O aplicador necessita de ser limpo com um lenço limpo após a sua utilização e a tampa protetora substituída. O frasco deve ser armazenado na vertical. Manter o aplicador limpo.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Infeção localizada não tratada que afete a mucosa nasal. Idade inferior a 18 anos (exceto se prescrito pelo médico). 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top