unknown
Fenistil 1mg/g Emulsão 8ml

Fenistil 1mg/g Emulsão 8ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para picadas de insectos, queimaduras de 1º grau e tratamento localizado de eczema e dermatite.

3114485
8,50 €
Com IVA
Disponível (992 Itens)
Disponível (992 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Fenistil 1mg/g Emulsão está indicado em picada de insectos, queimaduras de 1º grau, incluindo solares, e no tratamento sintomático localizado de eczema e dermatite, com diagnóstico médico prévio. 

Substância ativa: maleato de dimetindeno.

O maleato de dimetindeno é um antagonista dos receptores H1 da histamina.Quando aplicado topicamente, maleato de dimetindeno também apresenta propriedades anestésicas locais. Fenistil Emulsão é eficaz contra o prurido de várias origens e alivia rapidamente o prurido e irritação. A formulação em emulsão também tem propriedades refrescantes, suavizantes e emolientes/humectantes. 

Posologia e modo de administração:

Aplicar 2 a 4 vezes por dia. Instruções especiais: Em caso de prurido grave ou lesões extensas, a aplicação local de Fenistil Emulsão deve ser complementada por um tratamento sistémico com uma formulação oral de Fenistil. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top