unknown
Laevolac Xarope 200ml

Laevolac Xarope 200ml

O Laevolac está indicado na obstipação crónica.

9310136
6,95 €
Com IVA
Disponível (969 Itens)
Disponível (969 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Laevolac está indicado na obstipação crónica (em todos os casos).

Substância ativa: Lactulose 10 g. Lactose ± 120 mg/ml e Galactose ±133,5 mg/ml.

Posologia e modo de administração: 

A dose recomendada é de 30 ml de xarope (uma colher de sopa corresponde a 15 ml) em duas tomas, uma antes do pequeno almoço e outra antes do almoço, diluídas num copo de água. Adultos: dose inicial: 10-20 g de lactulose o que corresponde a 15-30 ml de xarope por dia (2 colheres de sopa) em toma única ou dividida em duas tomas. Em manutenção as doses deverão ser reduzidas para metade, isto é, 5-10 g de lactulose correspondente a 7.5-15 ml de xarope por dia.

Crianças: idade inferior a 1 ano: 2.5 ml (1/2 colher de chá) em duas tomas por dia. 1-5 anos: 5 ml por dia (1 colher de chá). 5-10 anos: 10 ml em duas tomas diárias (1 colher de chá corresponde a 5 ml). Para obter um efeito laxante rápido deve diluir-se 1-3 colheres de sopa de Laevolac em 1/8 a 1/4 de água, café, chá, sumos de fruta ou leite, tomado de manhã e em jejum. Os movimentos intestinais ocorrem geralmente cerca de 2 horas mais tarde, originando fezes pastosas ou líquidas. O efeito regulador do trânsito intestinal do Laevolac pode persistir durante vários dias em alguns doentes, neste caso é suficiente tomar o Laevolac em dias alternados ou de três em três dias.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.  Galactosemia, intolerância à lactose, dieta sem galactose, obstrução intestinal ou suspeita de íleo. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top