unknown
Importal 10g Pó para Solução Oral 20 saquetas

Importal 10g Pó para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da obstipação.

8753319
11,50 €
Com IVA
Disponível (997 Itens)
Disponível (997 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Importal 10g Pó para Solução Oral está indicado no tratamento sintomático da obstipação.

Substâncias Ativas: lactitol mono-hidratado. 

Posologia e modo de administração:

No tratamento da obstipação, devido a variações na resposta individual de cada doente, é necessário ajustar-se a dose de modo a obter uma dejeção diária. Adultos (incluindo idosos): A dose diária inicial deve ser de 20 g (2 saquetas) tomadas de uma única vez, com a refeição da manhã ou da noite. Após alguns dias, uma dose diária de uma saqueta pode ser suficiente para muitos doentes. População pediátrica: A dose média diária inicial a usar deve ser de 0,25 g/Kg de peso.Nas crianças de 6 a 12 anos: 1/2 a 1 saqueta por dia. Maiores de 12 anos: 1 a 2 saquetas por dia. O Importal deve ser administrado numa única dose diária, de manhã ou à noite, na altura da refeição, preferencialmente dissolvido em líquidos ou misturado noutros alimentos, seguido da ingestão de 1 ou 2 copos de líquidos (200ml cada). A escolha entre a tomada da dose de manhã ou à noite deve ser feita pelo doente, de acordo com a resposta.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) activa(s) ou a qualquer dos excipientes. Já que o lactitol produz o seu efeito no cólon, o Importal está contraindicado em todos os casos em que o trânsito intestinal não está assegurado (oclusão intestinal, etc.). Tal como todos os laxantes, o Importal não deve ser usado no caso de quaisquer sintomas ou suspeita de lesão orgânica do trato digestivo e em caso de dor abdominal ou hemorragia retal inexplicadas. A impactação fecal deve ser tratada por métodos alternativos antes de usar Importal. Os bebés amamentados e crianças com intolerância à frutose autossómica recessiva hereditária. O Importal está contraindicado na galactosemia. O metabolismo incompleto de lactitol pode resultar no desenvolvimento de fructosemia e galactosemia e das suas sequelas. Distúrbio eletrolítico prévio. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top