unknown
Trosyd 10mg/g Creme 30g

Trosyd 10mg/g Creme 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento tópico de dermatoses.

8587816
7,65 €
Com IVA
Disponível (978 Itens)
Disponível (978 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Trosyd 10mg/g Creme está indicado no tratamento tópico de dermatoses provocadas por fungos suscetíveis (dermatófitos e leveduras), como tinea pedis, tinea manum e tinea versicolor e para aplicação no leito ungueal, após extração queratolítica, na tinea unguium

Substância ativa: 10mg de tioconazol.

O tioconazol é um agente antifúngico sintético de largo espectro e dotado também de atividade antibacteriana contra vários microrganismos Gram-positivo incluindo as espécies Staphylococcus e Streptococcus spp..

Posologia e modo de administração:

Na maioria dos doentes com tinea versicolor, 7 dias são geralmente suficientes para a cura, mas no tratamento de casos graves de tinea pedis, especialmente do tipo hiperqueratótico crónico, pode haver necessidade de prolongar o tratamento até 6 semanas. A duração do tratamento nas dermatomicoses de outra localização, na candidíase e no eritrasma é normalmente entre 2 a 4 semanas. Nas infeções das unhas (tinea unguium), após extração queratolítica, a duração necessária do tratamento pode atingir os 6 meses, podendo mesmo estender-se a um ano. A duração do tratamento necessário para alcançar a cura varia de doente para doente e depende do microrganismo infetante e do local da infeção.  Trosyd Creme deve ser massajado suavemente na área afetada e circunjacente 1 ou 2 vezes ao dia, de manhã e/ou à noite. Nas áreas intertriginosas, o creme deve ser aplicado com moderação e deve ser bem espalhado de modo a evitar a maceração dos tecidos.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes e aos antifúngicos do grupo imidazol.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top