O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Micolysin 10mg/g Solução Cutânea 20ml
Micolysin 10mg/g Solução Cutânea 20ml

Micolysin 10mg/g Solução Cutânea 20ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de micoses interdigitais, dermatite das fraldas, tratamento da pitiríase versicolor e da candidíase vulvar e balânica.

Ref. 2431997
5,45 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Micolysin 10 mg/g Solução Cutânea está indicado no tratamento de micoses interdigitais (por ex. Tinea pedum, Tinea manuum), dermatite das fraldas, tratamento da pitiríase versicolor e da candidíase vulvar e balânica. 

Substâncias ativas: clotrimazol.

O clotrimazol é um agente antifúngico imidazólico com actividade e acção similar à do cetoconazol, possuindo também actividade "in-vitro" contra Cladosporium, Phialophora Mucor spp e Pseudallescheria boydii.

Posologia e modo de administração:

Micolysin solução cutânea deve ser aplicado duas vezes por dia sobre as zonas lesadas. Esta posologia corresponde à dose média, podendo ser modificada sempre que o clínico assim o entenda. A duração do tratamento proposta é a que se segue, embora possa ser modificada sempre que o clínico assim o entenda. Micoses interdigitais: 3 a 4 semanas. Tinea Pedis: o tratamento deve ser prolongado por mais duas semanas após o desaparecimento dos sintomas clínicos. Dermatite das fraldas: 1 semana (após este período, o tratamento poderá prosseguir quando indicado pelo médico). Pitiríase versicolor: aproximadamente 3 semanas. Candidíase vulvar e balânica: 1 a 2 semanas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Hipersensibilidade aos antifúngicos do grupo imidazol.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.