unknown
Canesten Pó Cutâneo 30g

Canesten Pó Cutâneo 30g

Medicamento indicado para infecções fúngicas da pele como micoses interdigitais e pitiríase versicolor.

3160686
7,50 €
Com IVA
Disponível (982 Itens)
Disponível (982 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Canesten Pó Cutâneo está indicado para infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos nomeadamente as micoses interdigitais, nas mãos e nos pés (p.ex: tinea manuum, tinea pedis conhecido por “pé de atleta”), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente). Canesten pó cutâneo está também indicado na profilaxia de recidiva das infeções fúngicas das zonas intertriginosas da pele, em particular pé de atleta. 

Substância ativa: Cada grama de pó cutâneo contém 10mg de clotrimazol.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças: Canesten pó cutâneo deverá ser aplicado na zona a tratar, polvilhando-a, duas a três vezes por dia. No caso de pé de atleta deverá ser também polvilhado nas meias e sapatos, visando absorver a humidade e evitar reinfeção. Pode ser utilizado após a aplicação de Canesten Creme ou Canesten Solução para pulverização cutânea. Duração do tratamento: micoses intertriginosas 3-4 semanas e pitiríase versicolor 1-3 semanas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Quando aplicado nas zonas intertriginosas, junto da área genital, pode reduzir a eficácia e segurança de produtos à base de látex, tais como: preservativos e diafragma. Pode igualmente ser reduzida a eficácia anticoncecional de espermicidas vaginais. Gravidez e amamentação. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top