unknown
Bifonazol Farmoz 10mg/g Creme 15g

Bifonazol Farmoz 10mg/g Creme 15g

Medicamento indicado no tratamento cutâneo de micoses e pitiríase versicolor. 

Prazo de Validade: 05/2024

2079895
4,20 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Bifonazol Farmoz está indicado no tratamento cutâneo de micoses interdigitais (Tinea pedum, Tinea manuum) provocadas por fungos susceptíveis e pitiríase versicolor. 

Substâncias activas: um grama de creme contém 10 mg de bifonazol. 

O bifonazol é um derivado imidazólico com largo espectro de ação antimicótica que inclui dermatófitos, fungos filamentosos e leveduriformes e outros fungos como Malassezia furfur. É também eficaz sobre Corynebacterium minutissimum.

Posologia e modo de administração:

O creme deverá ser utilizado uma vez por dia, de preferência à noite, antes de deitar, aplicando uma camada fina na área cutânea afetada e friccionando ligeiramente. Para obter uma cura duradoura, o tratamento com o creme de bifonazol deve ser efetuado de um modo consequente e durante um período de tempo adequado. Os períodos normais de tratamento são: Micoses do pé, pé de atleta 3 semanas (Tinea pedum, Tinea pedum interdigitalis).Micoses das mãos 2-3 semanas (Tinea manuum). Pitiríase versicolor 2 semanas. Para tratar uma área correspondente à da palma da mão, é geralmente suficiente uma tira de creme (1 cm de comprimento). 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top