unknown
Tedol 20mg/g Champô 120ml

Tedol 20mg/g Champô 120ml

Tratamento e profilaxia de infeções como pitiríase versicolor (localizada), dermatite seborreica e pitiríase capitis (caspa). 

2275097
14,95 €
Com IVA
Disponível (979 Itens)
Disponível (979 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Tedol 20mg/g Champô está indicado no tratamento e profilaxia de infeções em que esteja envolvida a levedura Malassezia (Pityrosporum), tais como pitiríase versicolor (localizada), dermatite seborreica e pitiríase capitis (caspa).

O cetoconazol, um derivado sintético do imidazol-dioxolano, tem uma potente atividade antifúngica contra dermatófitos tais como Trichophyton sp., Epidermophyton sp., Microsporum sp., e leveduras tais como Candida sp e Malassezia furfur (Pityrosporum ovale). O Tedol champô alivia rapidamente a descamação e prurido que estão geralmente associados com a pitiríase versicolor, dermite seborreica e pitiríase capitis (caspa). 

Substâncias activas: Cetoconazol a 20 mg/g.

Posologia e modo de administração:

Pitiríase versicolor: Utilizar Tedol uma vez por dia durante 5 dias. Devem lavar-se as zonas afetadas da pele com Tedol, deixar atuar durante 5 minutos e enxaguar. Se a situação não melhorar dentro de duas semanas, o tratamento deve ser reavaliado.  Dermatite seborreica e caspa: Utilizar Tedol duas vezes por semana, durante 2 - 4 semanas. Caso não se verifique melhoria clínica após 4 semanas, o diagnóstico deve ser reavaliado. Profilaxia Pitiríase versicolor: Utilizar uma vez por dia durante 3 dias, num único tratamento. Dermatite seborreica e caspa: Utilizar uma vez por semana. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top