unknown
Casenlax Pó 10g 20 saquetas

Casenlax Pó 10g 20 saquetas

Indicado em casos de obstipação e em situações que requerem defecação facilitada.

5338751
11,99 €
Com IVA
Disponível (653 Itens)
Disponível (653 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Casenlax Pó 10g está indicado no tratamento sintomático da obstipação em adultos e crianças a partir dos 8 anos de idade. 

Substâncias activas: 10 g de macrogol 4000.

Os macrogóis de alto peso molecular (4000) são polímeros lineares longos que retêm as moléculas de água através de pontes de hidrogénio. Quando se administram por via oral, produzem um aumento do volume dos fluidos intestinais. É por isso que uma hidratação adequada é importante durante o tratamento. 

Posologia e modo de administração:

1 a 2 saquetas por dia, de preferência tomadas numa só dose de manhã. Recomenda-se a ingestão de 125 ml de líquidos (por exemplo água) após cada dose. O efeito de Casenlax produz-se 24-48 horas depois da sua administração. A dose diária deve ajustar-se de acordo com os efeitos clínicos e pode variar entre uma saqueta de dois em dois dias (especialmente nas crianças) até duas saquetas por dia. O tratamento deve ser gradualmente interrompido e retomado se ocorrer obstipação.Para crianças, o tratamento não deve durar mais de 3 meses, devido à ausência de dados clínicos de tratamentos superiores a 3 meses. O restabelecimento dos movimentos intestinais induzido pelo tratamento manter-se-á tendo um estilo de vida e uma alimentação saudáveis. Cada saqueta deve ser dissolvida num copo de água (aproximadamente 125 ml) imediatamente antes de utilizar. A solução resultante será clara e transparente como a água.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top