unknown
Vicks Sinex Respir 0,5 mg/ml 10ml

Vicks Sinex Respir 0,5 mg/ml 10ml

Alívio rápido da congestão nasal em apenas 25 segundos. Apenas uma pulverização proporciona até 12 horas de alívio da congestão nasal.

5670815
9,80 €
Com IVA
Disponível (952 Itens)
Disponível (952 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Vicks Sinex Respir 0,5 mg/ml é indicado como descongestionante nasal em situações como sinusite e rinite aguda, alérgica ou vasomotora.

Substâncias ativas: 22,5 microgramas de cloridrato de oximetazolina.

Os medicamentos para utilização por via nasal que contêm oximetazolina têm um efeito simpaticomimético, vasoconstrictor e consequentemente, apresentam um efeito descongestionante ao nível das membranas mucosas. A aplicação de oximetazolina nas narinas conduz ao descongestionamento da mucosa nasal inflamada e, por conseguinte, à regularização da respiração nasal. 

Posologia e modo de administração:

É indicado em adultos e em crianças a partir dos 6 anos de idade. Não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 6 anos. Adultos e crianças a partir dos 6 anos: 1 pulverização em cada narina, 2 a 3 vezes por dia. Não deve ser utilizado por um período superior a 10 dias consecutivos, exceto com prescrição médica. Deve haver um período de interrupção de alguns dias antes de se repetir a utilização. Deve evitar-se a utilização a longo prazo e a sobredosagem, particularmente em crianças. Doses superiores às recomendadas só podem ser utilizadas sob supervisão médica. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Rinite seca. Crianças com idade inferior a 6 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top