unknown
Closamectin FF Pour On 2,5L

Closamectin FF Pour On 2,5L

Tratamento de infecções mistas causadas por tremátodes (Fascíola) e nemátodes ou artrópodes, nomeadamente nemátodes gastrointestinais, nemátodes pulmonares, parasitas oculares, larvas (miíases), ácaros e piolhos dos bovinos.

1040170
399,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Closamectin FF Pour On está indicado no tratamento de infecções mistas causadas por tremátodes (Fascíola) e nemátodes ou artrópodes, nomeadamente nemátodes gastrointestinais, nemátodes pulmonares, parasitas oculares, larvas (miíases), ácaros e piolhos dos bovinos:

Tremátodes (adultos e imaturos): Fasciola gigantica,Fasciola hepatica.Tratamento da fascíola às 12 semanas (adulta)> 95% eficácia. Tratamento da fascíola às 7 semanas (imatura tardia)> 95% eficácia

Nemátodes gastrointestinais (adultos e L4): Ostertagia ostertagi (incluindo larvas inativas), Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, Trichostrongylus colubriformis, Cooperia spp, Oesophagostomum radiatum, Nematodirus helvetianus (adultos), Strongyloides papillosus (adultos).

Nemátodes pulmonares (adultos e L4): Dictyocaulus viviparus.

Parasitas oculares (adultos): Thelazia spp.

Larvas de muscídeos (estadios parasitários - miíases): Hypoderma bovis, Hypoderma lineatum.

Piolhos: Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Damalinia bovis.

Ácaros da sarna: Chorioptes bovis, Sarcoptes scabiei var bovis.

Substância activas: Ivermectina 5 mg; Closantel (como closantel dihidrato sódico) 200 mg.

Espécies-alvo: Bovinos.                                                  

Posologia e via de administração:

Administração por unção contínua (Pour on).

O medicamento veterinário deve ser administrado topicamente na dose de 500 ug de ivermectina por kg de peso corporal e 20 mg de closantel por kg peso corporal (1 ml por 10Kg). O medicamento veterinário deve ser aplicado ao longo da linha dorsal, numa faixa estreita, desde o garrote até à base da cauda.

Para assegurar a administração da dose correta, o peso deverá ser calculado com o maior rigor possível, e a precisão da pistola de dosagem deverá ser avaliada. Se os animais forem tratados em grupo, deverão ser agrupados de acordo com o seu peso vivo e o medicamento veterinário doseado de acordo com este, para evitar sub ou sobredosagem.

O plano de tratamento deve ser baseado na situação epidemiológica local e adaptado a cada exploração. O programa de tratamento e o maneio para atingir um controlo parasitário mais adequado e reduzir o desenvolvimento de resistências, deverá ser estabelecido pelo Médico Veterinário. Deve confirmar-se a existência de infestações mistas antes de se prescrever o medicamento.

A eficácia deste medicamento veterinário é de tal forma que um único tratamento 7 semanas após o alojamento irá controlar a infestação durante todo o período em que os animais estão estabulados. O medicamento veterinário não deverá ser repetidamente aplicado (durante 7 semanas) nos bovinos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top