unknown
Betafuse gel 15g

Betafuse gel 15g

Tratamento de piodermite superficial aguda no cão.

1000595
16,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Betafuse gel é indicado para o tratamento de piodermite superficial aguda no cão, tal como dermatite húmida aguda ("hotspot") e intertrigo (dermatite das pregas da pele), causado por bactérias Gram positivas sensíveis ao ácido fusídico.

Substâncias activas: Betametasona (na forma de valerato de betametasona) 1mg; Ácido fusídico (na forma de ácido fusídico semi-hidratado) 5mg.

O valerato de betametasona é um corticosteroide sintético potente (análogo da dexametasona) com actividade anti-inflamatória e antipruriginosa quando aplicado topicamente, tendo também ligeiras propriedades mineralocorticoides.

O ácido fusídico semi-hidratado tem uma estrutura esteroidal, mas não possui quaisquer efeitos semelhantes aos esteroides. Pertence à classe de antibióticos denominada Fusidanas. 

Posologia e via de administração: 

Administração por via cutânea. Primeiro, cortar cuidadosamente o pelo que cobre as lesões. Em seguida, a área afectada deve ser bem limpa com uma solução de lavagem anti-séptica antes da aplicação diária do gel. A quantidade aplicada deve cobrir a área afectada com uma camada fina. Aplicar aproximadamente um comprimento de 0,5 cm de gel por 8 cm2 de lesão, duas vezes por dia, durante um período mínimo de 5 dias. O tratamento deverá continuar durante 48 horas após a cura da lesão. O período de tratamento não deverá exceder 7 dias. Se não houver uma resposta ao tratamento no prazo de três dias ou se a lesão piorar, deverá ser feita uma reavaliação do diagnóstico.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top