unknown
Effipro Duo 50mg/60mg Gato 4pipetas

Effipro Duo 50mg/60mg Gato 4 pipetas

Indicado contra infestações por pulgas e carraças em gatos.

6088948
19,50 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (984 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (984 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Effipro Duo 50mg/60mg Gato é um medicamento contra infestações por pulgas ou infestações por pulgas e carraças.

Pulgas:

Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis). Um tratamento previne infestações futuras por pulgas durante 5 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas por inibição do desenvolvimento dos ovos durante 12 semanas após aplicação. O medicamento veterinário pode ser aplicado como parte de uma estratégia de tratamento para a Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP) quando esta tenha sido previamente diagnosticada por um médicoveterinário.

Carraças:

Tratamento de infestações por carraças (Ixodes ricinus e Rhipicephalus turanicus). Uma aplicação garante eficácia acaricida persistente contra carraças durante uma semana (Ixodes ricinus e Rhipicephalus turanicus). Se carraças de determinadas espécies estiverem presentes no momento da aplicação podem não ser todas mortas nas primeiras 48 horas.

Substâncias activas: Fipronil e Piriproxifeno.

Espécie - alvo: Felinos (Gatos 1- 6 Kg).

Posologia e via de administração:

Solução para unção punctiforme. Para um gato entre 1 a 6 Kg aplicar , uma pipeta de 0,5ml por gato correspondendo a uma dose mínima recomendada de 8,3 mg fipronil /kg peso corporal e 10 mg piriproxifeno//kg peso corporal. Em gatos com peso superior a 6 kg podem ser aplicadas 2 pipetas de 0,5ml de forma a obter a dose recomendada de 1ml.

Retirar a pipeta da embalagem. Segurar a pipeta na vertical. Tapar a parte estreita da pipeta para assegurar que o conteúdo se encontra no corpo principal da pipeta. Quebrar a tampa de encaixe da pipeta ”spot-on” ao longo da linha tracejada. Afastar os pelos na base da nuca do animal, até a pele estar visível. Colocar a ponta da pipeta directamente contra a pele e apertar suavemente, várias vezes, para esvaziar o seu conteúdo num ou dois pontos diferentes. Garantir a aplicação apenas sobre pele não lesada e evitar perdas ou uma aplicação mais superficial no pêlo do gato.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top